Apito final no Football is Medicine

Portugal Football School

Paulo Beckert, médico coordenador da FPF, presidiu à sessão de encerramento da conferência internacional que teve lugar na Cidade do Futebol.

Quando Paulo Beckert subiu ao palco para o discurso de encerramento do Football is Medicine, poucos terão antecipado a forma original como o médico coordenador da Federação Portuguesa de Futebol decidiu terminar formalmente os trabalhos: como um verdadeiro árbitro, apitou duas vezes para o final de uma jornada que fica marcada pela qualidade dos oradores convidados.

Neste último dia, e após uma manhã muito preenchida, a parte da tarde contou com intervenções de André Seabra (Diretor da Portugal Football School), Evert Verhagen (investigador no VU University Medical Center & Amsterdam M. S. Research Institute), Anne-Marie Elbe (Presidente da Federação Europeia de Psicologia do Desporto), Pedro Teixeira (Professor Catedrático na Faculdade de Motricidade Humana) e Zoran Bahtijarevic (terceiro vice-presidente do Comité Médico da UEFA).

Numa conferência que foi idealizada para debater os benefícios do futebol recreativo para a saúde não podia faltar a "parte prática", que foi levada a cabo num dos relvados da "casa" das seleções nacionais: homens e mulheres das mais variadas faixas etárias protagonizaram uma animada partida de futebol, cujo único objetivo era o de praticar exercício através do desporto mais popular do mundo.

A boa disposição reinante foi o reflexo fiel do ambiente saudável que se viveu durante dois dias entre todos os participantes e sustentou todas as evidências científicas expostas nas apresentações orais: o futebol é mesmo um medicamento.


;
;
26 de Janeiro 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias