Seleção Sub-16 Feminina

Equipa Técnica

  • Susana Bravo
    Função: Treinador Nacional
    Data de Nascimento:
    • Biografia

      Susana Eduarda Fernandes Bravo nasceu a 19 de maio de 1978, em Guimarães, e colabora com a Federação Portuguesa de Futebol desde o verão de 2017, como Treinadora Nacional Assistente nas seleções sub-16 e sub-15 femininas.

      Licenciada em Educação Física pelo Instituto Superior da Maia (ISMAI), e com mestrado em Ciência do Desporto, atribuído pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade do Porto, treinou as equipas sénior e feminina de Os Sandinenses, coordenou a formação desses clubes e orientou a formação do Vitória Sport Clube.

      Chegou, também, a treinar as equipas jovens do Moreirense SC e a seleção feminina distrital da Associação de Futebol de Braga. E ainda acumulou experiência como treinadora de futsal feminino, nas equipas de Os Sandinenses e Vitória FC. Possui o Curso de Treinadores UEFA PRO (nível 4) desde 2015.

  • Ana Goncalves
    Função: Treinador Assistente
    Data de Nascimento:
  • Álvaro Bastos
    Função: Treinador Nacional de Guarda-Redes
    Data de Nascimento:
    • Biografia

      Álvaro Miguel Pinto de Bastos, que nasceu no Porto a 16 de dezembro de 1976, chegou à Federação Portuguesa de Futebol no verão de 2017, para treinar guarda-redes nas seleções femininas sub-19, sub-16 e sub-15.

      Licenciado em Educação Física pelo Instituto Piaget, e com dois Mestrados – um em Gestão do Desporto, atribuído pela Universidade da Estremadura, e outro em Treino de Alto Rendimento Desportivo, obtido na Universidade do Porto, Miguel Bastos foi guarda-redes durante 11 anos, antes de abraçar a carreira de treinador, em 2005, no Padroense Futebol Clube.

      Enquanto futebolista, representou clubes como a União de Coimbra, os Dragões Sandinenses, o FC Maia, o Padroense Futebol Clube, o Clube recreativo Ataense, o Castêlo da Maia e o Sport Clube Praiense.

      Como treinador, após a estreia no Padroense FC, acumulou experiência nos emblemas açorianos SC Praiense, Grupo Desportivo Velense e Grupo Desportivo São Roque, antes de rumar à China, para treinar na Academia de Futebol Figo, e aos Estados Unidos da América, onde esteve ao serviço da conhecida Academia TetraBrazil.

Sponsors