Seleção A Futebol Praia

Equipa Técnica

  • Mário Nárciso
    Função: Selecionador Nacional
    Data de Nascimento:
    • Biografia

      Mário Álvaro Baptista Narciso nasceu no Bairro Nicolau Santos, em Setúbal, a 4 de dezembro de 1953. Na infância queria ser engenheiro químico, mas acabou por se formar em Educação Física, no Instituto Nacional de Educação Física, e dedicar-se ao futebol, primeiro nos relvados depois na praia.

      Durante quase duas décadas foi futebolista, tendo-se estreado como profissional no Vitória de Setúbal, pelas mãos de José Maria Pedroto. Ali passou grande parte da carreira, mas ainda jogou em clubes como o Amora, o Vitória de Guimarães e o Toronto Itália, no campeonato do Canadá.

      Enquanto futebolista, foi colega de equipa de Jorge Jesus e Jaime Graça e chegou a defrontar Eusébio em várias ocasiões. Nessa altura tirou o curso de treinador (4.º nível).

      Depois de pendurar as chuteiras, tornou-se adjunto, durante muitos anos, de Quinito. A primeira experiência como treinador aconteceu no Sporting de Espinho. Seguiram-se passagens por Leiria, Marítimo, Portimonense e Vitória de Setúbal.

      Foi na terra natal, e após uma paragem na carreira de técnico, que se iniciou como treinador de futebol de praia. Comandou a primeira equipa de futebol de praia do Vitória de Setúbal e foi campeão logo no primeiro ano, feito que repetiu. O sucesso no comando dos sadinos levou-o, em 2013, ao leme da Seleção Nacional de futebol de praia, onde conseguiu o melhor registo de sempre da Equipa das Quinas.

      Campeão do Mundo em 2015, naquele que foi o campeonato mundial de futebol de praia com a chancela da FIFA; Campeão da Europa em 2015, vencedor da Taça da Europa de Futebol de Praia em 2016, vencedor do Mundialito de futebol de praia em 2014, vice-campeão da Europa em 2013, 2016 e 2017, vice-campeão da Taça Intercontinental de Futebol de Praia em 2017, vice-campeão do Mundialito em 2013, 2016 e 2017, medalha de bronze nos primeiros Jogos Europeus em Baku (2015).

  • LUIS PEREIRA
    Função: Treinador Assistente
    Data de Nascimento:
    • Biografia

      Luís Bilro Pereira nasceu em Borba a 1 de abril de 1971.

      Antigo jogador profissional de futebol, formou-se nas escolas do Sporting CP e subiu ao plantel principal, mas foi ao serviço da União Desportiva de Leiria que ganhou notoriedade, tendo sido capitão da equipa entre 1993 e 2004. Continua a ser o jogador mais utilizado de sempre do emblema do Lis, com 250 jogos disputados no principal campeonato nacional de futebol mais 50 na segunda liga. Enquanto jogador, foi orientado por treinadores como Bobby Robson e José Mourinho.

      Depois de pendurar as chuteiras, jogou futebol de praia na equipa do Sporting CP entre 2006 e 2010. No ano seguinte, integrou a equipa técnica do futebol de praia dos leões. Em 2012 assumiu o comando técnico da União Desportiva de Leiria na I Divisão Distrital, onde se manteve um ano. Em 2013 foi convidado a fazer parte da equipa técnica de Mário Narciso, como treinador de guarda-redes na Seleção Nacional de futebol de praia. Conquistou vários títulos na Equipa das Quinas, incluindo o primeiro mundial com a chancela da FIFA, em 2015.

  • TIAGO REIS
    Função: Treinador Assistente
    Data de Nascimento:
    • Biografia

      Tiago Filipe Gonçalves dos Reis nasceu em Lisboa a 5 de dezembro de 1987.

      Licenciado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, e com mestrado em Ensino de Educação Física, atribuído pela mesma faculdade, Tiago Reis acumulou experiência como treinador na formação de vários clubes, com destaque para o Belenenses, onde foi treinador adjunto nos juniores A e B e juvenis A, e o Sport Lisboa e Benfica, integrado na equipa técnica dos Benjamins A.

      Colabora com a Federação Portuguesa de Futebol desde Maio de 2012, primeiro integrado na equipa técnica de Zé Miguel, na Seleção Nacional de futebol de praia, depois como adjunto do atual Selecionador Nacional. Com Mário Narciso, conquistou vários títulos, entre os quais o Campeonato do Mundo de Futebol de Praia FIFA 2015.