Seleção Sub-21 Futsal

Equipa Técnica

  • José Mendes
    Função: Selecionador Nacional
    Data de Nascimento:
  • RICARDO AZEVEDO
    Função: Treinador Assistente
    Data de Nascimento:
    • Biografia

      Nasceu em Lisboa a 16 de maio de 1984. Licenciado em Educação Física e Desporto na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, possui duas pós-graduações – Treino de Alto Rendimento, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e o Curso de Extensão de Treinador de Futsal, pela Universidade Gama Filho, em São Paulo.

      Na época 2004/2005 começou por treinar Voleibol (equipa sénior feminina da Universidade Lusófona) e em setembro de 2016 iniciou a sua carreira de treinador de futsal. Depois de passagens por diversos clubes - Casa do Benfica de Tires (seniores femininos), SL Benfica (juniores masculinos), Sporting de Vila Verde (seniores masculinos), CF Sassoeiros (iniciados masculinos) e o CRC Quinta dos Lombos (seniores femininos), onde esteve entre 2011 e 2014, levando o clube à final da Taça de Portugal em 2014 e conquistando a Taça Nacional em 2013- assumiu funções na Seleção Nacional Universitária Feminina, participando nos mundiais universitários de 2012 (3.º lugar) e 2014.

      Professor de Atividades Físicas de Desportivas do 1.º Ciclo, assumiu funções de treinador adjunto das Seleções Nacionais Femininas de Futsal da Federação Portuguesa de Futebol em 2014.

  • PEDRO PALAS
    Função: Treinador Assistente
    Data de Nascimento:
    • Biografia

      Nasceu a 4 de novembro de 1974 em Chaves. A época 2012/2013 marcou o início da sua relação com a Federação Portuguesa de Futebol como treinador nacional.

      A carreira como técnico de futsal ficou marcada pelas cinco épocas em que liderou a equipa sénior do SC Braga/AAUM, conduzindo os arsenalistas desde a 2.ª divisão nacional até ao principal escalão.

      Licenciado em Educação Física e Desporto, com opção complementar de futebol, pela UTAD, Pedro Palas estreou-se como técnico de futsal na época 2001/2002, na qualidade de treinador adjunto da AAUTAD, cujo comando assumiu duas temporadas depois, culminando com a subida à 1ª divisão nacional. Seguiram-se três anos como selecionador distrital da AF Vila Real.

      Do currículo de treinador contam-se, ainda, cinco títulos nacionais de futsal universitário, três vice-campeonatos nacionais universitários, uma medalha de bronze no Campeonato do Mundo Universitário (2016) e dois vice títulos europeus universitários.