Football is Medicine: segundo dia de trabalhos

Portugal Football School

Cancro, adaptações musculoesqueléticas, moleculares e cardíacas marcaram a manhã da Conferência Internacional

Os investigadores Jacob Uth, Craig Williams, George Nassis e Jakob Schmidt apresentaram evidências científicas de que a prática contínua de futebol recreativo pode, indubitavelmente, alterar a vida da população, inclusive de pessoas a quem foi diagnosticado cancro da próstata e da mama.

Os trabalhos da manhã arrancaram pelas 9:30 e interromperam pelas 13:00 para um almoço cuidadosamente planeado pelo nutricionista da Seleção Nacional, Rodrigo Abreu.

A Portugal Football School, criada em março de 2017, faz parte da unidade de investigação e desenvolvimento da Federação Portuguesa de Futebol e tem como atividade central e dinamizadora a investigação em Futebol, Futsal e Futebol de Praia, sempre em estreita ligação com a oferta formativa que se pretende desenvolver e com as atividades de intervenção comunitária e de apoio às políticas públicas a implementar.

De forma a concretizar estes objetivos, diversos programas e projetos de investigação, educação e formação têm vindo a ser desenvolvidos junto dos agentes desportivos com responsabilidade na promoção do Futebol em Portugal (treinadores, árbitros, dirigentes, jogadores, médicos, enfermeiros e fisioterapeutas).

 

 

 


;

Notícias