Partida com cinco golos e duas reviravoltas no marcador
O Amarante FC venceu o AD Fafe, este domingo, no seu estádio, por 3-2, numa partida importante nas contas dos lugares de acesso à fase de subida e apuramento de campeão. O encontro da jornada 14 contou várias incidências, duas cambalhotas no resultado, cinco golos e teve emoção até final.
A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 37 minutos, na sequência de um livre direto batido por Daniel Rodrigues. A bola viajou até à trave da baliza fafense, bateu nas costas do guarda-redes Tiago Martins e manteve-se sobre a linha até encontrar João Filipe que apenas teve de encostar para o fundo das redes. A reação dos justiceiros surgiu ainda antes do intervalo, aos 45+5’, através de uma grande penalidade cometida por Tiago Ventura sobre João Batista. Ká Semedo assumiu a conversão e repôs a igualdade, marcando frente à sua antiga equipa.

A primeira reviravolta da tarde deu-se nos primeiros minutos do segundo tempo, num golo marcado por Carlos Daniel aos 55’. O extremo arrancou do meio-campo após recuperação e passe de Ká Semedo, embalou em velocidade e disparou forte e colocado à entrada da área, num remate sem hipótese de defesa para Martim. O guarda-redes do Amarante teve um papel importante no lance do 2-2, uma vez que o iniciou com um pontapé longo para as imediações da área adversária. Após algumas alternâncias de domínio da bola, esta sobrou para Antunes, que de fora da área aproveitou o adiantamento de Tiago Martins e assinou a igualdade.
À entrada do período de compensação, o Amarante beneficiou de um livre lateral e tirou partido do lance de bola parada. Antunes bateu largo, Obama surgiu junto à linha de fundo e cruzou, de primeira, para a pequena área, onde surgiu Arome, que de cabeça apontou o terceiro da sua equipa.
A quatro jornadas do final da primeira fase, o Amarante FC sobe ao segundo lugar e passa a somar 21 pontos, mais quatro do que o AD Fafe, sétimo com 17. Na próxima jornada os alvinegros visitam o SC São João de Ver e os justiceiros recebem o Varzim SC.

FICHA DE JOGO
AMARANTE FC 3 – 2 AD FAFE (1-1 ao intervalo)
Liga 3
14ª jornada – Série A
Estádio Municipal de Amarante
Árbitro: Carlos Teixeira
Árbitros assistentes: Márcio Ribeiro e Fábio Araújo
Quarto árbitro: João Gomes
AMARANTE: Martim; Feliciano, João Filipe (CAP.) (Moisés Conceição, 70’) e Vivas; Tiago Ventura (Obama, 70’), Fernando Almeida (Arome, 61’), Harruna e Rui Pedro; Marcelo (Antunes, 75’), Daniel Rodrigues e Saint Louis
Suplentes não utilizados: Flores, Sousa, Diogo Vila e Edu
Treinador: Alex Costa
Disciplina: cartão amarelo para Rui Pedro (76’)
FAFE: Tiago Martins; Diogo Castro, Zé Oliveira, João Batista e João Vigário; Filipe Cardoso, João Amorim (Theo Fonseca, 66’) e João Oliveira; Picas (João Leal, 85’), João Santos (Carlos Daniel, 27’) e Ká Semedo (Gonçalo Pinto, 85’)
Suplentes não utilizados: João Gonçalo, Vasco Braga, Davis Silva, Tiago Sampaio e Tomás Teixeira
Treinador: Mário Ferreira
Disciplina: cartão amarelo para João Batista (35’), Carlos Daniel (45’) e João Santos (76’)
Golos: 1-0 por João Filipe (37’), 1-1 por Ká Semedo (45+5’, g.p.), 1-2 por Carlos Daniel (55’), 2-2 por Antunes (76’), 3-2 por Arome (90’)
Homem do Jogo
Daniel Rodrigues recebeu a distinção de Homem do Jogo depois de uma exibição inspirada no meio-campo do Amarante FC. O camisola 10 esteve presente nos lances de maior perigo da equipa alvinegra e contribuiu para uma vitória valiosa na luta pelos lugares de acesso à fase de subida.
