BRAGA B VENCE EM SÃO JOÃO DA MADEIRA

Liga 3 Placard

Sanjoanense desperdiçou um penalti (0-2)

A atravessar uma fase difícil, as duas formações procuravam o triunfo e assim esquecer exibições menos conseguidas, que afastaram as vitórias durante várias partidas. O encontro começou repartido e equilibrado, com a formação da casa, mais incisiva, a tentar impor e agarrar na iniciativa de jogo. Logo aos cinco minutos, Federico Cezar, em excelente posição, desperdiçou uma ocasião flagrante.

Aos poucos, os bracarenses foram subindo as suas linhas e começaram a aproximar-se também da área adversária. Contudo, foi Federico Cezar (20'), mais uma vez, a falhar uma oportunidade clara, ao não acertar no esférico, quando se preparava para fazer golo, depois de excelente cruzamento de Miguel Lopes. Aos 28', nova situação para a Sanjoanense, mas Talles Wander, de fora da área, não acertou no alvo.

Porém, contra a corrente, os minhotos ganharam vantagem: numa jogada de contra-ataque, o guarda-redes André Duarte derrubou João Aragão dentro da área e o árbitro apontou para a marca de penalti; João Vasconcelos foi chamado a converter o castigo máximo e concretizou o 0-1, na recarga, depois de uma bela defesa do guardião da casa.

Moralizados, os visitantes continuaram a atacar e, aos 35', João Aragão podia ter feito o segundo, mas o seu remate bateu com estrondo no poste direito da baliza da Sanjoanense.

Na segunda parte, a Sanjoanense lançou-se em busca do empate e dispôs de uma enorme oportunidade para igualar: o árbitro assinalou uma mão de João Matos dentro da área, mas Miguel Lopes, na marcação do penalti, permitiu a defesa ao guarda-redes João Carvalho.

O jogo desenrolou-se a um ritmo baixo, com poucas aproximações às balizas e foi na parte final que o conjunto de Braga sentenciou o encontro.

O recém entrado Kauan Kelvin, em lance individual e com alguma felicidade, festejou o 0-2 e garantiu os três pontos para a sua equipa. 

Com este triunfo, o SC Braga B está na terceira posição com 20 pontos, enquanto a Sanjoanense encontra-se na última posição com 13.

FICHA DE JOGO

AD SANJOANENSE 0-2 SC BRAGA B
(0-1 ao intervalo)
Liga 3 Placard
14.ª jornada - Série A
Estádio Conde Dias Garcia

Equipa de arbitragem
Árbitro
: Luís Máximo 
Árbitros assistentes: Ângelo Correia e Daniel Vicente  
Quarto árbitro: Carlos Barros

AD SANJOANENSE: André Duarte; Gonçalo Sá, Nando e Ruben Cardoso; Miguel Lopes (Lucas Correia, 68'), Edu Pinheiro (cap.) (Kiko Félix, 83'), Vasco Gomes e Rui Santos; Talles Wander, Federico Cezar (Mosquera, 68') e João Couto. 
Suplentes não utilizados: João Monteiro, Filipe Maio, Caló, João Daniel, Rafa Gomes e Lucas.
Treinador: Juan Cruz
Disciplina: cartão amarelo para João Couto (85') 

BRAGA B: João Carvalho; Tomás Marques, João Matos e Nuno Matos; Guilherme Costa, Tiago Ferreira (Luis Pinto, 58'), João Lomba e Diogo Lobo (Afonso Sousa, 80'); João Vasconcelos (Rodrigo Silva, 72'), Yan Said (cap.) (António Gil, 72') e João Aragão (João Aragão, 80'). 
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, Afonso Patrão, Nanque e Afonso Duarte. 
Treinador: Ruca Sá
Disciplina: cartão amarelo para Tiago Ferreira (49') e Kauan Kelvin (86')

Golos: 0-1 por João Vasconcelos (32'), 0-2 por Kauan Kelvin (87')

HOMEM DO JOGO
JOÃO ARAGÃO (SC BRAGA B)

O jogador do Braga B, João Aragão, foi o maior destaque na partida. Determinante no jogo ofensivo da sua equipa, sofreu a falta que deu origem ao primeiro golo do triunfo.


;
;
20 de Dezembro 2025
Foto

FPF

Notícias