13.ª jornada abre em Porto Salvo

Futsal - Liga Placard

A ronda ficará ainda marcada pelo jogo grande entre SC Braga e Sporting CP.

Mais uma ronda do melhor futsal. A Liga Placard inicia-se esta sexta-feira com o encontro entre CR Leões de Porto Salvo e Caxinas, pelas 20h00.

A equipa de Porto Salvo procura ultrapassar a fase menos positiva e regressar às vitórias (já não vence há cinco jornadas), enquanto a formação caxineira ambiciona dar seguimento ao triunfo da ronda anterior diante do Famalicão.

Para sábado estão agendados duas partidas. Pelas 19h00, Quinta dos Lombos e Ferreira do Zêzere enfrentam-se a pensar na segunda vitória consecutiva. Famalicão e Eléctrico jogam às 21h00 com a intenção de somarem pontos para fugirem da matede inferior da tabela classificativa. 

O domingo de manhã vai ficar marcado pela partida em Vila do Conde entre Rio Ave e SL Benfica. Os vilacondenses, que ocupam o 5.º posto, recebem os encarnados para tentar dar seguimento ao bom momento (quatro vitórias nas últimas cinco partidas). As águias, por seu turno, seguem 100% vitoriosas e pretentem somar mais um triunfo e manter as distâncias para os rivais diretos.

Para as 15h00 está agendado o jogo grande da ronda. O SC Braga recebe, na AMCO Arena, o Sporting CP com o claro objetivo de colocar um ponto final no momento negativo. Os minhotos já não vencem há quatro jornadas e ambicionam voltar aos triunfos. Os leões estão a atravessar uma fase positiva e goleadora (somam 24 golos em três jornadas) e procuram encurtar distâncias para o lider Benfica.

A fechar a ronda, Torreense e Fundão enfrentam-se em Torres Vedras, com ambas as equipas a quererem pontuar para subirem na tabela classificativa.

Olhando para a classificação, o Benfica lidera com 36 pontos, mais seis que o Sporting. Em terceiro está o Leões Porto Salvo, com 23 pontos.

Calendário da 13.ª jornada

12 de dezembro | sexta-feira
20h00: CR Leões Porto Salvo x Caxinas (Pavilhão do Leões Porto Salvo)

13 de dezembro | sábado
19h00: CRC Quinta dos Lombos x Ferreira do Zêzere (Pavilhão Desp. Lombos)
21h00: Famalicão x Eléctrico (Pavilhão Mun. Lameiras)

14 de dezembro | domingo
11h00: Rio Ave x SL Benfica (Pavilhão Desp. Vila do Conde)
15h00: SC Braga x Sporting CP (AMCO Arena)
15h00: SCU Torreense x AD Fundão (Pavilhão Dr. José Maria Antunes Júnior – Física)


;
;
11 de Dezembro 2025
Foto

FPF

Notícias