Sporting ruma à final!

Futsal - Taça de Portugal

Final da Taça de Portugal este sábado

O Sporting CP venceu, esta sexta-feira, o CR Leões Porto Salvo, por 1-3, nas meias-finais da Taça de Portugal Futsal Placard.

Os campeões nacionais marcam presença na final de sábado, às 17h00, no Pavilhão Multiusos de Sines, frente ao vencedor do encontro entre o Braga e o Caxinas.

No duelo entre leões, foram os de alvalade a marcar primeiro, logo aos dois minutos, com Diogo Santos a bater o guarda-redes com um remate pelo meio das pernas. O conjunto de Porto Salvo reagiu bem, com ânimo e a tentar chegar ao golo, a esbarrar em Henrique Rafagnin, uma autêntica muralha até ao momento.

Um encontro fluído, onde ambos os coletivos mostram vontade de marcar e dar espetáculo a todos os espectadores que encheram o Pavilhão em Sines, foi aos 15 minutos que o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo igualou o marcador, através de uma reposição lateral de Bruno Pinto na ala direita e Wendell, de primeira, faz um belo golo de meia distância. Segundos depois, Zicky Té esteve a centímetros de voltar a colocar os lisboetas na frente da meia-final, com o esférico a esbarrar no poste esquerdo da baliza defendida por André Correia, com o resultado a permanecer empatado até ao intervalo.

Já na segunda metade do desafio, aos 28 minutos, Alex Merlim, trabalhou bem a bola perto da área, arranjou espaço e chutou para o canto superior direito, um remate indefensável para o guardião de Porto Salvo. Um minuto depois, novamente magia dos pés de Merlim, com um livre direto cobrado de forma exemplar, diretamente para o golo, garantindo, assim, o lugar do conjunto orientado por Nuno Dias na final de sábado.

No final do jogo, ambos os treinadores falaram ao Canal 11.

Cláudio Moreira, Treinador do CR Leões de Porto Salvo, em discurso direto:

“Acho que esta imagem dos leões hoje, embora nem sempre da melhor forma, é uma imagem mais real daquilo que nós somos, uma equipa consciente, capaz, que sabe jogar, quer jogar , que aceita e compreende que em alguns momentos não somos tão fortes e temos de saber ter esses momentos sem bole e, mais do que tudo, fazer aquilo que treinamos. Nós hoje fizemos aquilo que treinamos e nós treinámos o que fizemos e hoje representámos isso.”

“O resultado é o que é, o Sporting foi mais forte, parabéns porque foi melhor equipa, tem ótimas soluções em nível de quantidade e qualidade e quando assim é nós tentamos andar o máximo possível nesse nível e em alguns momentos podemos não chegar.”

Nuno Dias, Treinador do Sporting CP, em discurso direto:

“O Leões de Porto Salvo tem uma boa equipa, está em quarto lugar da liga, tem feito uma boa campanha, tem bons jogadores, são organizados e criam dificuldades. Obrigou-nos a redobrar os níveis de atenção, foi algo que na primeira parte não tivemos assim tão bem. Acho que permitimos demasiadas bolas nas costas, por parte do André Correia.”

“Nós na segunda parte tivemos muito bem, o Henrique pouco ou nada fez tirando estes últimos minutos de cinco para quatro, acho que a segunda parte foi de domínio total, de um conjunto de oportunidades que podiam ter levado o resultado para algo ainda mais volumoso se tivéssemos sido ainda mais eficazes e se o André não tivesse feito algumas defesas com muita dificuldade também. É mais uma vitória e uma final, o que é muito importante.” 

“O Braga é líder da liga com os mesmos pontos do Sporting, o Caxinas neste momento está a 25 pontos do Sporting, acho que com todo o respeito o Braga é melhor equipa e se passar vai-nos criar mais dificuldades do que eventualmente se passasse o Caxinas.“

FOTOGALERIA

Ficha de Jogo

Taça de Portugal de Futsal Placard
Meia-final
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Wilson Soares e Bruno Araújo
Terceiro Árbitro: Gustavon Pereira
Cronometrista: Bartolomeu Franco

CR LEÕES PORTO SALVO - SPORTING CP

CR LEÕES PORTO SALVO (cinco inicial): André Correia (GR), Ruan Silvestre, Bruno Pinto, Rodrigo Hiroshi e Ré - CAP.
Jogaram ainda: Tiago Ferreira (GR), Rodrigo Prazeres (GR), Bruno Maior, Rúben Carrilho, Mamadu Turé, Gui, Rúben Góis, Wendell Santos e Tiago Tavares.
Treinador: Cláudio Moreira
Disciplina: cartão amarelo para André Correia (19') e Rúben Góis (27')

SPORTING CP (cinco inicial): Henrique Rafagnin (GR), Tomás Paçó, Zicky Té, Alex Merlim - CAP. e Taynan
Jogaram ainda: Bernardo Paçó (GR), Tatinho, Diogo Santos, Hugo Neves, Wesley, Sokolov, Rafa Félix, Pany Varela e Tiago Macedo
Treinador: Nuno Dias
Disciplina: nada a assinalar

Golos: 0-1, Diogo Santos (2'); 1-1, Wendell Santos (15'); 1-2, Alex Merlim (28');  1-3, Alex Merlim (29')

FOTOGALERIA

Clique aqui para conferir programa oficial

BILHETES DISPONÍVEIS

AGENDA MEDIA


;

Notícias