Anuário 2022/23 apresentado em Évora

FPF

Fernando Gomes marcou presença no Auditório Prof. Jorge Pombo da AF Évora

O Grande Livro do Futebol Português foi apresentado esta terça feira na AF Évora perante uma plateia onde se encontrava o presidente da FPF Fernando Gomes

Pedro Dias, administrador do ZeroZero, portal que produz a obra em parceria com a FPF, afirmou: 
“É um orgulho continuar esta caminhada com a FPF. O anuário é a identidade do próprio ZeroZero, hoje já com mais de mil páginas representa também o desenvolvimento e crescimento do futebol português com mais atletas, mais clubes e mais competições “

António Pereira, presidente da AF Évora há nove anos mas dirigente associativo há mais de 30, recordou como se faziam os registos nesses tempos, com a precariedade do papel a pôr em risco a própria história do futebol.
O líder associativo sublinhou também o crescimento do futebol na região assinalando que “seremos a primeira associação a ter 3 por cento da população do distrito a praticar futebol e futsal”

No auditório Prof. Jorge Pombo marcaram presença dirigentes de vários clubes do distrito, bem como representantes de várias entidades locais, nomeadamente do município eborense, além do diretor da FPF Júlio Vieira, outro dos administradores do ZeroZero, Marco Sousa, e o editor João Gonçalves, da Editora Cultura que publica o Anuário


;