Seleção A Futsal

Jorge Braz: "Vamos representar muito bem o futsal português"

Futsal - Seleção A

O Selecionador Nacional de futsal reagiu ao sorteio do Campeonato da Europa Países Baixos 2022. Consulte também o historial de Portugal diante dos adversários na fase de grupos.

O Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, reagiu ao sorteio do Campeonato da Europa Países Baixos 2022.

O técnico fala de três adversário muito fortes, mas garante que Portugal estará no Europeu para fazer o seu trabalho e "chegar onde já chegámos". Jorge Braz, que esteve presente no sorteio realizado nos Países Baixos, referiu ainda que já existe um sentimento de início de preparação



A Seleção Nacional de futsal, a atual detentora do troféu e recentemente campeã do Mundo, terá pela frente as seleções de Sérvia ou Bielorrússia, Ucrânia e Países Baixos. Portugal inicia a competição diante do vencedor do play-off, Sérvia ou Bielorrúsia. Depois de dois jogos em Amesterdão jogará a derradeira partida do Grupo A diante da Ucrânia, em Groningen. Clique aqui para saber mais.

Empate com bielorrussos no Euro-2010
Cinco vitórias e um empate. É este o registo da Equipa das Quinas diante da Bielorrússia. No último embate entre as duas seleções, Portugal venceu. por 2-1, na qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2021. Portugal foi a perder para o intervalo, mas deu a volta com golos de Cardinal e Tiago Brito, na Póvoa de Varzim. O único empate entre Bielorrússia e Portugal registou-se no Euro-2010. Clique aqui para consultar o histórico completo.

Triunfo suado no prolongamento dos quartos de final do Mundial
A Sérvia foi o adversário de Portugal  nos quartos de final do Campeonato do Mundo Lituânia 2021, com a equipa das Quinas a vencer, por 4-3, no prolongamento. O saldo é favorável às cores lusas que venceu por oito venzes, perdendo apenas no Euro-2016 disputado em Belgrado. Clique aqui para ver o histórico entre lusos e sérvios.

Países Baixos venceram no primeiro e no último embate diante de Portugal
Os Países Baixos venceram por duas vezes a Equipa das Quinas - por 7-0, no primeiro encontro disputado em 1992 e, por 2-1, no último encontro disputado em 2015. Pelo meio registaram-se 11 triunfos da equipa lusa. Clique aqui para conferir o historial entre Portugal e os Países Baixos.

Ucrânia de novo no caminho de Portugal em Europeus
Portugal defrontou a Ucrânia em 10 ocasiões, somando cinco triunfos, três empates duas derrotas. Nas duas últimas partidas diante dos ucranianos, registou dois empates (2-2 e 0-0) nos encontros de preparação disputados em Rio Maior, em dezembro de 2018. No último encontro oficial, a equipa orientada por Jorge Braz bateu a Ucrânia, por 5-2, na fase de grupos do Euro-2018. A Ucânia venceu no primeiro encontro diante da formação lusa em 1995, por 8-4, e no Euro-2003. e, Itália, por 7-4. Clique aqui para consultar o historial entre Portugal e Ucrânia.


;
;
18 de Outubro 2021
Foto

André Sanano/FPF

Notícias