Seleção A Futsal

Ricardinho aponta ao reencontro

Futsal - Seleção A

O capitão da Equipa das Quinas respeita o adversário que voltará a ter pela frente na sexta-feira, mas quer ver Portugal sem medo e a ser igual a si próprio. VÍDEO

A Seleção Nacional de futsal já prepara esta quinta-feira, em Rio Maior, o reencontro com o Brasil, agendado para sexta-feira, pelas 19h00, no Pavilhão N.º 1 do Sport Lisboa e Benfica.

Depois da derrota de quarta-feira (1-6), no Pavilhão João Rocha, o capitão da Equipa das Quinas destacou que o jogo não valeu três pontos nem provocou uma eliminação, mas sim um importante momento de preparação que terá servido de aprendizagem.

Ricardinho aponta a este novo desafio como uma nova oportunidade de conseguir um feito inédito, que é vencer o Brasil (17 derrotas e quatro empates em 21 encontros) – um adversário a quem reconhece muita qualidade.

Portugal vinha de um registo fantástico (15 jogos sem conhecer o sabor da derrota), mas o jogador que já foi considerado em seis ocasiões como o melhor futsalista do Mundo destaca que esses registos valem mais nas competições oficiais.

O ala quer ver a prestação melhorada em relação ao último encontro e acredita que a equipa vai estar melhor preparada.

“Vamos ter mais uma grande oportunidade de mostrar que somos Portugal e queremos mudar esse registo de derrotas e empates com o Brasil”, afirmou.

Bruno Coelho perto da 100.ª internacionalização
O ala pode tornar-se no 12.º futsalista a representar a Seleção A por 100 vezes já no jogo de sexta-feira. Clique aqui para saber mais.

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa com as estatísticas dos jogadores e da Seleção atualizadas.


;
;
31 de Janeiro 2019
Foto

André Sanano/FPF

Notícias