Brasil mais forte

Futsal - Seleção A

Equipa das Quinas perdeu por 1-6 frente ao "escrete" no Pavilhão João Rocha (VÍDEOS). Reencontro agendado para sexta-feira.

FOTOGALERIA (as fotos do estágio e do jogo)

A Seleção Nacional A de futsal perdeu esta quarta-feira, no Pavihão João Rocha, por 1-6 frente ao Brasil, no primeiro encontro de preparação da época.

A formação ‘canarinha’ quebrou assim uma invencibilidade da Equipa das Quinas que durava há 15 jogos, desde 26 de setembro de 2017 (derrota em Moscovo diante da Rússia).

Rodrigo (4’ e 34'), Dieguinho (13'), Ferrão (18'), Arthur (23') apontaram os primeiros tentos da partida. Tiago Brito (36') reduziu e Guitta (37') fechou a contagem.

Jorge Braz em discurso direto
“Isto não é Portugal, claramente. Pelo que fizemos hoje, com excessivo respeito em determinados momentos e excessiva ousadia noutros momentos, que levaram a acumular erros em que é muito difícil ir atrás. O Brasil foi muito melhor do que nós.

É difícil tirar ilações positivas. O atrevimento tem de ser mais racional, sem audácia excessiva. Não procurámos o que devíamos procurar. Temos de estar no limite da organização, da concentração e das nossas qualidades.

(Sobre efeito da goleada para jogo de sexta-feira) Se eu estou incomodado, tenho a certeza que aquele balneário está incomodado.”

Marquinhos Xavier, Selecionador do Brasil, em discurso direto
“O que nós tivemos hoje foi um nível de concentração grande para criar e aproveitar as oportunidades e nem sempre isso acontece. A seleção brasileira conseguiu distanciar-se do problema do final do jogo, em que por vezes fica um resultado próximo e gera emoção. Pudemos manter uma distância segura, gerando mais conforto para defender.

Temos a humildade de reconhecer que não temos tempo suficiente para treinar. Chegámos dia 29, fizemos apenas um treino e escudámo-nos nos clubes. Se fizermos uma mistura muito grande… o objetivo é interferir o menos possível.”

Reencontro na sexta-feira
Portugal e Brasil voltam a medir forças na próxima sexta-feira (1 de fevereiro), pelas 19h00, no Pavilhão da Luz, numa partida pode ser acompanhada em direto na CMTV.

FPF representada ao mais alto nível
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, assistiu à partida no Pavilhão João Rocha, acompanhado do vice-presidente federativo, Humberto Coelho, e do direto para o futsal, Pedro Dias.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Pavilhão João Rocha, Lisboa
2003 espactadores 

Árbitros: Cristiano Santos e Filipe Duarte.
Terceiro árbitro: Rúben Santos.
Cronometrista: José Miguel Moreira.

PORTUGAL 1–6 BRASIL (0-3, ao intervalo)

Portugal: Vítor Hugo, André Coelho, Bruno Coelho, Ricardinho - Cap. e Fábio Cecílio,
Jogaram ainda: Bebé, Erick Mendonça, Nilson, João Matos, Pany, Márcio, Tiaguinho, Tiago Brito e Tunha
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Tiago Brito (36').
Disciplina: -.

Brasil: Guitta Léo Santana, Arthur, Dyego e Ferrão.
Suplentes: Roncaglio, Rodrigo - Cap., Nando, Alex, Marcel, Leandro Lino, Gadeia, Pito e Dieguinho.
Treinador: Marquinhos Xavier.
Golos: Rodrigo (4’ e 34'), Dieguinho (13'), Ferrão (18'), Arthur (23') e Guitta (37').
Disciplina: -.


;
;
30 de Janeiro 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF