Comitiva nacional conheceu os edifícios históricos que compõem a Universidade de Coimbra, Património Mundial da UNESCO.
A Seleção Nacional de Futsal viveu uma manhã especial. A Equipa das Quinas fez, esta sexta-feira, uma visita guiada à Universidade de Coimbra, Património Mundial da UNESCO, e aos edifícios históricos que a compõem. Uma atividade diferente e inspiradora para os internacionais portugueses que estão atualmente em estágio na Cidade dos Estudantes.

A comitiva nacional começou por visitar o Paço das Escolas, onde teve a oportunidade de conhecer o antigo Palácio Real, onde estão a Sala dos Capelos e a Sala do Exame Privado, com decoração histórica e retratos de reitores dos séculos XVI a XVIII.

Seguiu-se o percurso pela Capela de São Miguel, que foi construída no século XVI, em estilo manuelino, com destaque para o teto pintado e o órgão barroco de 1737. A visita terminou com a habitual passagem pela Biblioteca Joanina, depois do percurso pela Prisão Académica, onde estão 60 mil livros colocados em estantes douradas e com um alto nível de preservação e de segurança.
Os internacionais portugueses foram colocando perguntas e dúvidas ao guia oficial e mostram-se sempre atentos e curiosos ao edifício que é um dos mais emblemáticos do país.

Recorde-se que Portugal volta a defrontar o Japão neste sábado, depois da vitória por 4-1 nesta quinta-feira.