Paredes e Varzim empatam

Liga 3 Placard

Golo faltou à festa de aniversário nas Laranjeiras

O Paredes não conseguiu mais do que 1 ponto como presente no seu 101.º  aniversário, empatando sem golos com o Varzim, em jogo da 13.ª jornada da Série A da Liga 3 Placard.

Numa série muito equilibrada, a formação de Tarantini pode, inclusivamente, perder a 7.ª posição que manteve provisoriamente (agora com 14 pontos), enquanto o Varzim subiu à liderança (19 pontos), mas pode ser ultrapassado por três rivais: Guimarães B (19), Trofense (18) e Fafe (17), sendo que estes se defrontam nesta ronda.

Numa primeira parte demasiado insípida e de risco zero de ambas as partes, o melhor momento aconteceu mesmo antes do apito para o descanso. Após um livre ensaiado, França disparou de pé esquerdo e Fábio Matos defendeu com uma sapatada para canto, que já nem foi cobrado. Antes disto, foram três quartos de hora inconsequentes, em que o mais parecido com perigo foi o remate de Valter Zacarias (15’), ao lado, na ressaca de um canto.

Após o intervalo, mesmo sem alterações nas equipas, o jogo ganhou maior velocidade, imprimida sobretudo visitados. O que não mudou foi a clara supremacia das defesas.

Aos 52’, na jogada mais bem desenhada do encontro, partindo do centro para a direita, o Paredes este próximo de inaugurar o marcador. Rúben Fonseca, ao primeiro poste, atirou para fora o cruzamento rasteiro de Pedro Araújo.

Depois, foi preciso esperar até ao minuto 83, para ver Momo Mbaye fazer a melhor defesa da tarde, esticando-se para desviar o remate de Yuk Jinyoung para o poste e, completando, recolher a bola quase sobre a linha.

E foi tudo no Estádio das Laranjeiras, o que não impediu os foguetes, para assinalarem o dia de aniversário deste clube centenário.

FICHA DE JOGO 
USC PAREDES 0-0 VARZIM SC
Liga 3 Placard – 1.ª Fase – Série A
13.ª jornada
Estádio das Laranjeiras

Árbitro: Daniel Pinto
Assistentes: Manuel Azevedo e Joni Mota
Quarto árbitro: Cristiano Correia

USC PAREDES: Fábio Matos; Pedro Araújo, Rui Pacheco, Dénis Duarte, José Macedo (Diogo Outeiro, 73’), Pedro Ferreira, Vasco Rocha [cap] (Balelo, 73’), Erik Santana, Yuk Jinyoung (Buby Katty 85’), Valter Zacarias (Miguel Moreno, 57’) e Rúben Fonseca (Ivo Lemos, 57’).
Suplentes não utilizados: Tiago Gonçalves, Matheus Brito, David Veiga e André Soares.
Treinador: Tarantini
Disciplina: amarelo a Dénis Duarte (45’+2)

VARZIM SC: Momo Mbaye; Pimenta [cap], Pedro Nuno, Gonçalo Teixeira (Erik Ayah, 60’), Rúben Oliveira, Diogo Sequeira (Dani Benchi, 87’), Boloto (André Santos, 87’), Talocha, Miguel Vila Cova, Zé Manuel (Pedro Clemente, 73’) e França (Rebelo, 73’). 
Suplentes não utilizados: Pedro Costa, Hircane, Rodrigo Rego e Luís Oliveira.
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: amarelo a Rúben Oliveira (81’)

HOMEM DO JOGO
MOMO MBAYE (VARZIM SC)

Mbaye a dois tempos

Num encontro com poucas situações de perigo, os guarda-redes foram, ainda assim, decisivos. Pertenceu ao do Varzim a situação mais apertada, pois Momo Mbaye teve de completar a primeira intervenção, em que correspondeu com a ponta da luva ao remate intencional e bem colocado de Yuk Jinyoung (83’), desviando a bola para a parte interior do poste.

No resto do tempo, Mbaye controlou sempre os lances todos, mesmo fora da área.


;
;
13 de Dezembro 2025
Foto

FPF

Notícias