GCR Nun'Álvares vence e segue para a final

Futsal Fem. - Taça da Liga

Triunfo por 5-1, diante do Sporting CP leva conjunto nortenho a marcar encontro com o SL Benfica.

PROGRAMA OFICIAL DA COMPETIÇÃO FEMININA

FOTOGALERIA

Já estão definidas as equipas finalistas da Taça da Liga de futsal feminino. Depois de o SL Benfica ter vencido o Novasemente GD Cavalinho por 3-2, o GCR Nun'Álvares bateu o Sporting CP por 5-1 e garantiu a presença no grande e decisivo jogo deste domingo. 

A partida começou equilibrada, sem as equipas correrem grandes riscos, pelo que o 0-0 ao intervalo pareceu ser um resultado que se ajustava às incidências da partida. 

Na segunda metade, houve muito mais ocasiões e, com elas, vieram os golos. 

Aos 25 minutos, o marcador foi inaugurado por Loira. A atleta do GCR Nun'Álvares fez o gosto ao pé, aproveitando uma desatenção defensiva leonina.

Contudo, a vantagem não durou muito, porque dois minutos volvidos, Cristiana Gonçalves disparou em zona frontal para o empate.

Se a vantagem inicial da formação fafense não tinha durado muito, o empate também não. Carla Vanessa (28') e Pisko (30'), no espaço de três minutos colocaram a turma orientada por Pedro Nobre a vencer por dois golos e sentenciaram, praticamente, a partida, pois a turma leonina viria a revelar-se abalada psicologicamente com o golo sofrido.

Até ao fim da partida, Taninha (32') e Loira (38') viriam a marcar novamente para o GCR Nun'Álvares, que triunfava, assim, por 5-1 e garantiu a presença no duelo decisivo deste domingo, diante do SL Benfica.

A final, que se jogará no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé, tem início agendado para as 17h15.

Lima, jogadora do Sporting CP, em discurso direto:

"Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas nunca baixámos os braços, encarámos sempre este jogo de cabeça erguida. Não acho que seja uma equipa superior porque lá dentro é que se vê e fizemos uma primeira parte incrível. Tivemos azar no primeiro golo, apanharam-nos mais distraídas, mas pronto é assim. Depois baixámos um bocadinho a cabeça e acabámos por perder o jogo um bocado também na experiência. São jogadoras muito experientes, nós ainda somos uma equipa em crescimento. Estamos a construir o nosso plantel, e acho que se viu que este jogo perdemos nos pormenores."

Márcio Marcelino, treinador do Sporting CP, em discurso direto:

"Saio satisfeito com a prestação das minhas jogadoras. Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Dividimos a primeira parte e tivemos, se calhar tantas ocasiões, algumas mais claras até, mas pronto, é futsal, é isto. O Nun’Álvares é uma equipa muito experiente, soube gerir estes momentos do jogo, e quando nos apanhamos em desvantagem é sempre mais difícil. Saímos satisfeitos por aquilo que fizemos, com a noção de que temos ainda um caminho longo pela frente. É a primeira vez que cá estamos de, seguramente, várias edições em que vamos participar."

Taninha, jogadora do GCR Nun'Álvares, em discurso direto:

"Sabíamos que ia ser um jogo complicado. Demorou a desbloquear, não estávamos a conseguir concretizar as ocasiões que tivemos. Depois, a seguir ao intervalo, retocámos algumas coisas menos positivas que estavam a acontecer no jogo, depois acabaram por sair com tranquilidade os golos."

Pedro Nobre, treinador do GCR Nun'Álvares, em discurso direto:
"Na primeira parte não entrámos como gostaríamos. As jogadoras não estavam a perceber muito bem o que é que o jogo estava a pedir. Tivemos algumas dificuldades na primeira fase de construção, deixámos partir um bocadinho o jogo e, depois, tivemos algumas dificuldades. De qualquer maneira penso que foi uma primeira parte equilibrada, como já nos tinha acontecido a semana passada no jogo do campeonato. Ao intervalo ajustámos, passámos para a frente, mesmo assim sofremos o empate, outra vez numa bola parada, não é habitual cometermos aqueles erros. De qualquer maneira, adiantámo-nos e, depois, no 5 para 4 defensivo é um momento em que temos sido muito competentes e bastante fortes, e acabámos por dilatar o resultado, indo em busca de uma vitória tranquila."

Ficha de Jogo

Taça da Liga de Futsal Feminino
Meias-finais
Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos
Loulé

Árbitros: Filipa Prata e Pedro Pereira
Terceiro Árbitro: Francisco da Costa
Cronometrista: Pedro Costa

GCR NUN'ÁLVARES 5-1 SPORTING CP (0-0 ao intervalo)

GCR Nun'Álvares (cinco inicial): Maria Odete, Cátia Morgado, Carla Vanessa, Taninha e Pisko.
Suplentes: Rita Mourão, Loira, Lara Pereira, Maria Costa, Inês Baptista, Liana Alves - Cap., Isa, Bruna Barros e Ritinha.
Treinador: Pedro Nobre
Golos: Loira (25' e 38'), Carla Vanessa (28'), Pisko (30') e Taninha (32')
Ação disciplinar: cartão amarelo para Maria Odete (27')

Sporting CP (cinco inicial): Carlota, Inês Pombo, Ana Alves, Débora Venâncio - Cap. e Lima.
Suplentes: Bia, Jéssica, Sofia Rosendo, Débora Lavrador, Cristiana Gonçalves, Carolina Pedreira, Matilde Cristo e Margarida Silva.
Treinador: Márcio Marcelino
Golos: Cristiana Gonçalves (27')
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ana Alves (11')


;