Itália vence

Futsal - Seleção A

A formação transalpina bateu a Bielorrússia, por 5-3, e soma quatro pontos no Grupo A da Ronda de Elite de apuramento para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020.

As seleções da Bielorrússia e de Itália defrontaram-se esta sexta-feira naquele que foi o primeiro encontro da segunda jornada da Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020.

A Itália bateu a Bielorrússia, por 5-3, dando assim uma boa resposta após o empate no encontro de quinta-feira.

Julio De Oliveira (6') e Murilo (9’)  marcaram os dois primeiro tentos da partida para os transalpinos, A Bilorrússia reduziu por  Vasili Zharikov  (10’), mas Julio De Oliveira (16’), que bisou, e Victor Mello Rossi levaram a Itália a vencer por 4-1 para o intervalo.

Vladislav Selyuk( 26') reduziu a desvantagem da formação do leste no segundo tempo, mas Murilo (38') repôs a vantagem italiana em três golos. A cinco segundos do final a Bielorrússia a jogar com guarda-redes avançado selou a contagem por Vladimir Zhigalko.

Recorda-se que a formação bielorrussa perdeu (1-2) diante Portugal na primeira ronda e que a Itália empatou (2-2) com a Finlândia no encontro inaugural da competição.

Bielorrússia e Finlândia medem forças no domingo a partir das 14h00. A formação transalpina disputa o derradeiro encontro do Grupo A da Ronda de Elite diante de Portugal, no domingo, pelas 17h00.

Todas as partidas do Grupo A são disputadas no Pavilhão dos Desportos Municipal da Póvoa de Varzim. Os bilhetes-convite podem ser levantados na receção do pavilhão, no domingo a partir das 10h00.

Ficha de jogo
Ronda de Elite – Campeonato do Mundo Lituânia 2020
2.ª Jornada do Grupo A
Pavilhão dos Desportos Municipal da Póvoa de Varzim

Árbitros: David Urdanoz Apezteguia e Alejandro Martinez Flores (Espanha).
Terceiro árbitro: Juan Cordero Gallardo (Espanha).
Cronometrista: Rúben Santos (Portugal).

BIELORRÚSSIA 3-5 ITÁLIA (1-4, ao intervalo)

Bielorrússia (cinco inicial): Vladimir Stremilov, Pavel Rogovik, Aleksandr Chibisov, Oleg Gorbenko - Cap. e Vladimir Zhigalko.
Suplentes: Aleksei Luksha, Anton Matsveenko, Vladislav Selyuk, Artem Kozel, Anton Gusakov,  Denis Kolb, Vasili Zharikov, Yury Rabyko e Igor Scherbich.
Treinador: Aleksandr Savintsev.
Golos: Vasili Zharikov (10’) Vladislav Selyuk (26') e Vladimir Zhigalko (40').
Disciplina: -.

Itália (cinco inicial): Stefano Mammarella, Marco Ercolessi - Cap., Murilo, Alex Merlim e Mauro Canal.
Suplentes: Francesco Molitierno, Victor Mello Rossi, Sergio Romano, Angelo Schininà, Carmelo Musumeci, Massimo De Luca, Marcelo, Julio De Oliveira e Paolo Cesaroni.
Treinador: Alessio Musti.
Golos: Julio De Oliveira (6' e 16’), Murilo (9’ e 38') e Victor Mello Rossi (18’).
Disciplina: -.

 


;

Notícias