Bety: do atletismo para o futsal

Futsal Fem. - Seleção A

A guarda-redes da Seleção Nacional de futsal feminino quer aproveitar a chamada à Equipa das Quinas para evoluir.

A Seleção Nacional de futsal feminino regressou, esta segunda-feira, ao trabalho de campo, realizando dois treinos no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, que serviram para limar novas arestas tendo em vista a participação no Torneio Europeu Quatro Nações, que terá lugar na província espanhola de Castilla-La-Mancha, entre os dias 8 e 10 de dezembro.

Entre as convocadas de Luís Conceição encontra-se a guarda-redes do Benfica, Bety. A jovem de 25 anos até começou a sua vida de desportista no atletismo, mas aos 16 anos abraçou o futsal e, desde então, tem construído uma carreira de sucesso, com passagens pelas Estrelas do Feijó, a Quinta dos Lombos e o Benfica.

Em entrevista ao fpf.pt, Bety mostrou-se feliz pela chamada à Equipa das Quinas e satisfeita com a forma como a preparação tem decorrido. "A equipa está bem, temos trabalhado com alegria e estamos cada vez mais preparadas para o início da competição", começou por dizer.

"A ansiedade é algo que existe sempre quando representamos a Seleção, seja em jogos de preparação, seja em Torneios mais importantes, como é este em Espanha", prosseguiu.

Sendo uma "novata no grupo", Bety mostrou-se já perfeitamente integrada e ciente da importância que cada atleta tem para o Selecionador Nacional. "Todas as jogadoras têm o seu peso na Seleção e sentimos que todas somos importantes", frisou, sem deixar de sublinhar: "como tantas outras atletas, também eu tinha a ambição de representar a Seleção e consegui-o. Estou aqui. É um sonho que tinha desde sempre".

Para a guardiã nacional, mais do que somar minutos e jogos, o objetivo no Torneio Europeu Quatro Nações é "aprender o máximo" e dar o seu contributo. "Quero ajudar, sentir-me útil no grupo e contribuir para que possamos atingir as nossas metas, que passam por vencer todos os jogos", resumiu. 

Recorde-se que a Seleção Nacional de futsal feminino parte esta terça-feira para Espanha, onde a partir de quinta-feira medirá forças com as formações de Itália, Rússia e Espanha.

Eis o programa da Equipa das Quinas para os próximos dias:

06.12.2016 | terça-feira
09h30 - Treino - Pavilhão de Leões de Porto Salvo
15h30 - Partida para Madrid - Voo TP 1016
17h50 - Chegada a Madrid 
20h30 - Chegada ao hotel - Hotel Intur Alcazar de San Juan

07.12.2016 | quarta-feira
11h00 - Treino - Polidesportivo Municipal Antonio Díaz Miguel - Alcazar de San Juan
18h00 - Treino - Polidesportivo Municipal Antonio Díaz Miguel - Alcazar de San Juan

08.12.2016 | quinta-feira
18h00 - Jogo Itália vs. Portugal - Polidesportivo Municipal Antonio Díaz Miguel - Alcazar de San Juan

09.12.2016 | sexta-feira
18h00 - Jogo Portugal vs. Rússia - Polidesportivo Municipal Antonio Díaz Miguel - Alcazar de San Juan

10.12.2016 | sábado
19h15 - Jogo Espanha vs. Portugal - Polidesportivo Municipal Antonio Díaz Miguel - Alcazar de San Juan

11.12.2016 | domingo
10h00 - Partida para Lisboa - Voo 1011
10h30 - Chegada a Lisboa


;
;
5 de Dezembro 2016
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias