Márcio recebeu notícia da convocatória com grande alegria

Futsal - Seleção A

A Equipa das Quinas viajou este domingo para a Macedónia onde jogará nos dias 6 e 7 de dezembro diante da Bósnia e da formação da casa, respetivamente. ÁUDIO

A Seleção Nacional de futsal viajou este domingo para Scópia, onde jogará diante da formação da Bósnia-Herzegovina, na terça-feira, e com a formação da casa, a Macedónia, na quarta-feira.

A Equipa das Quinas partiu esta manhã da Cidade de Futebol e chegou a Scópia já ao final do dia, após escala em Viena, na Áustria.

Márcio, que se estreia em chamadas à Seleção A depois de ter sido observado ao serviço por Jorge Braz nos trabalhos da Seleção B, explicou ao fpf.pt que não esperava esta convocatória se sente orgulhoso com este voto de confiança do Selecionador Nacional de futsal, agora ao serviço da Seleção principal.

O jogador do Fundão considera que esta chamada é fruto do trabalho desenvolvido no clube e promete dar o máximo para poder a merecer a confiança do técnico.

Estando junto de alguns dos melhores jogadores do mundo, não esconde que o objetivo passa sempre por vencer. Apesar da Bósnia e da Macedónia não serem nomes sonantes do futsal mundial, garante que a Equipa das Quinas não vai facilitar.

Depois de uma viagem longa e de jogos muitos competitivos na Liga Sport Zone, Márcio espera que a formação portuguesa se apresente ao melhor nível na terça-feira para defrontar a Bósnia.

 Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa que inclui a lista completa de convocados e o programa da Seleção.

Preparação para o apuramento do EURO-2018
Os dois encontros, que decorrerão na Arena Boris Trajkovski, servirão os interesses de preparação das seleções que disputarão, no mês de abril, a qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia 2018.

Portugal irá disputar a qualificação diante da Roménia, país anfitrião do Grupo 4 de apuramento, da Finlândia e do vencedor do Grupo C da fase preliminar (Letónia, Arménia, Estónia e Alemanha). A Bósnia-Herzegovina irá disputar, no Azerbaijão, o Grupo 3 juntamente com a formação anfitriã, a Hungria e o vencedor do Grupo D da fase preliminar (Inglaterra, Bulgária, Albânia ou Malta). Já a formação da Macedónia terá pela frente o Cazaquistão, anfitrião do Grupo 6, a República Checa e o vencedor do Grupo E da fase preliminar (Noruega, Dinamarca, Chipre ou Kosovo).


;

Notícias