Prontas para atacar a Europa!

Futebol Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas joga cartada decisiva na corrida pelo EURO-2017, esta terça-feira, em Cluj. Francisco Neto quer resolver o jogo no tempo regulamentar.

A 500 quilómetros de Bucareste, no coração da antiga Península da Transilvânia, ergue-se Cluj. É a terceira maior cidade da Roménia, pejada de estudantes e zonas industriais. De dia amontoa-se gente no famoso Jardim Botânico da cidade, à noite são os jovens a tomar conta das ruas principais, ávidos do álcool que lhes permite fugir à rotina da universidade.

Cluj respira história com meia centena de igrejas e edifícios antigos, que outrorra foram assembleias parlamentares. Mas também está virada para o futuro, sendo cada vez mais vista como a capital da tecnologia da Roménia.

É nesta terra de dupla face que a Seleção Nacional feminina A terá, esta terça-feira, a sua maior prova de superação, quando defrontar a Roménia na segunda mão do 'play-off'' de acesso ao Campeonato da Europa de 2017.

Na antevisão deste encontro decisivo, Francisco Neto disse esperar "um jogo difícil", destacando a organização defensiva do adversário: "É uma equipa muito boa defender. Surpreendeu na fase de qualificação graças a essa organização defensiva". 

O Selecionador Nacional disse, também, que a prioridade de Portugal é "resolver o jogo no tempo regulamentar", apesar de ter treinado as grandes penalidades.

Já Carolina Mendes, que também lançou o jogo em conferência de imprensa, vincou a crença num jogo histórico para Portugal: "Acredito que temos condições para fazer história e levar o futebol feminino português ao sítio onde merece estar, que é no Europeu", disse a internacional portuguesa.

Romenas confiantes

O Selecionador da Roménia, Mirel Albon, vincou a crença num resultado favorável à sua equipa, na conferência de imprensa de antevisão da partida. "Vejo as minhas jogadoras mais confiantes do que no  jogo que tivemos em Portugal. Acredito que vamos ganhar em casa", referiu.

Árbitra ucraniana

 Kateryna Monzul, da Ucrânia, foi a árbitra escolhida pela UEFA para dirigir a 2.ª mão do 'play-off' de acesso ao EURO-2017, a disputar por Roménia e Portugal esta terça-feira. Será auxiliada pelas compatriottas Natalia Rachynska e Maryna Striletska. Já a quarta árbitra, Stéphanie Frappart, virá de França.

Programa da Equipa das Quinas*:

3.ª feira | 25 outubro 2016
18h00
 Jogo Roménia-Portugal, Estádio Dr. Constantin Radulescu, em Cluj

4.ª feira | 26 outubro 2016
06h30
 Partida para Munique Voo LH 1673
07h15 Chegada a Munique
11h20 Partida para Lisboa Voo LH 1790
13h30 Chegada a Lisboa

*As horas mencionadas são sempre as locais. Em Portugal continental são menos duas horas do que na Roménia.


;
;
24 de Outubro 2016
Foto

FPF/André Sanano

Notícias