Ana Leite: "Temos qualidade para ganhar à Roménia"

Futebol Fem. - Seleção A

Em dia de aniversário, a avançada revela as expectativas lusas para a 2.ª mão do 'play-off' de acesso ao EURO-2017.

A Seleção Nacional feminina A cumpriu, este domingo, o primeiro treino em Cluj, onde irá reencontrar a congénere da Roménia, na terça-feira, às16h00 [hora de Portugal continental]. Depois de ter empatado a zero na 1.ª mão, a Equipa das Quinas espera carimbar em solo romeno o passaporte para o Campeonato da Europa da Holanda 2017.

"Sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil no Restelo, mas mostrámos que temos hipótese de ganhar e passar a eliminatória, porque estivemos quase sempre em cima das romenas. Acredito que vamos resolver o ‘play-off’ a nosso favor. O empate que trouxemos da primeira mão deixa-nos sonhar", disse a avançada Ana Leite, após o primeiro treino em Cluj.

Confrontada com o protagonismo que assumiu no Restelo, onde foi titular, a jogadora destacou o trabalho de toda a equipa: “Estive em destaque tal como estiveram as minhas colegas. A equipa toda trabalhou muito para conseguir um bom resultado. Claro que queríamos ganhar o jogo, mas não termos sofrido golos em casa foi muito bom”.

Olhando para o jogo de terça-feira, a jovem nascida na Alemanha disse esperar um adversário mais ousado no ataque, mas reafirmou a crença num bom resultado para a armada lusa: "Espero uma Roménia diferente. Acredito que vai arriscar mais, vai correr mais atrás dos golos. Mas nós vamos dar tudo e temos qualidade para ganhar".

Jogar num estádio onde alinham habitualmente 14 internacionais romenas, ao serviço do Olimpia Cluj, não assusta Ana Leite: “O público vai tentar ajudá-las ao máximo, como o nosso público tentou ajudar-nos no Restelo. Mas saberemos responder à altura. Não precisamos de temer o ambiente. O nosso objetivo é chegar ao Europeu. Em nossa casa ou em casa delas, vai ser sempre um apuramento saboroso”.

Programa da Equipa das Quinas:

2.ª feira | 24 outubro 2016 
18h00 
Treino no Estádio Dr. Constantin Radulescu, em Cluj

3.ª feira | 25 outubro 2016
18h00 
Jogo Roménia-Portugal, Estádio Dr. Constantin Radulescu, em Cluj

4.ª feira | 26 outubro 2016
06h30
 Partida para Munique Voo LH 1673
07h15 Chegada a Munique
11h20 Partida para Lisboa Voo LH 1790
13h30 Chegada a Lisboa


;
;
23 de Outubro 2016
Foto

FPF/André Sanano

Notícias