Josephine sonha cantar o hino num jogo oficial

Futebol Fem. - Sub-19

Avançada nascida na Noruega foi chamada aos trabalhos das sub-19, que decorrem até quinta-feira na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional sub-19 iniciou, esta segunda-feira, um estágio de quatro dias na Cidade do Futebol, tendo em vista a preparação do primeiro Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2017, que se realizará entre os dias 18 e 23 de outubro na Bósnia Herzegovina.

No arranque dos trabalhos, a avançada Josephine Monteiro mostrou-se radiante pelo regresso à Equipa das Quinas, um ano após a última chamada: "A minha última internacionalização foi com a Seleção sub-17. Esta é a minha estreia nas sub-19. Estou muito feliz, claro".

"Tenho feito uma boa época no meu clube [na liga norueguesa] e acredito que esta chamada se deva a isso. Uma das minhas treinadoras faz parte da Seleção da Noruega e não se cansa de elogiar a minha evolução", prosseguiu a jovem luso-norueguesa, garantindo que ninguém a tentou desviar para a seleção do país onde nasceu: "Porque sabem que não aceitaria o convite. O meu coração está em Portugal".

Apesar de "falar mal a língua portuguesa", a jovem avançada disse saber "a letra do hino nacional de trás para a frente" desde a participação na fase final do Europeu sub-17, em Inglaterra. "Estou ansiosa para cantá-lo de novo, desta vez num jogo oficial das sub-19. Seria muito especial para mim", referiu, a sonhar com a presença no torneio de Apuramento que Portugal irá disputar. "Se tudo correr bem, hei-de cantar muitas vezes", desejou.

Programa de atividades da Equipa das Quinas:

27 de setembro de 2016 | terça-feira
10h30 - treino na Cidade do Futebol
18h30: treino na Cidade do Futebol

28 de setembro de 2016 | quarta-feira
10h45 - treino na Cidade do Futebol
19h00 - Jogo-treino na Cidade do Futebol

29 de setembro de 2016 | quinta-feira
11h00 -  treino na Cidade do Futebol

 


;
;
26 de Setembro 2016
Foto

FPF/André Sanano

Notícias