Fábio Cecílio: “Vamos continuar a sonhar”

Futsal - Seleção A

O internacional português quer ver Portugal a seguir o caminho dos triunfos no Mundial de futsal, nos quartos de final, diante do Azerbaijão.

Clique aqui para aceder ao Media Guide atualizado da Seleção Nacional de futsal

A Seleção Nacional de futsal continua a preparar em Cali (Colômbia) o jogo dos quartos de final do Campeonato do Mundo.

Pela frente, a Equipa das Quinas terá o Azerbaijão, equipa que afastou a Tailândia, nos oitavos de final, num jogo que chegou empatado a sete bolas ao final do tempo regulamentar, mas que os azeris venceram no prolongamento, por 13-8.

“O Azerbaijão é uma equipa que compete muito bem, tem seis brasileiros que acrescentam qualidade à seleção. É um adversário difícil, que não desiste. Temos ainda dois dias para preparar bem o jogo e espero que a vitória nos sorria”, analisou Fábio Cecílio, um dos sete internacionais lusos que cumprem na Colômbia a primeira participação na mais importante competição da modalidade.

“Está a ser uma boa experiência. Num Mundial encontram-se as melhores equipas e estamos a dar uma boa resposta. Temos ganho e isso é o mais importante”, referiu em declarações ao fpf.pt.

Quanto às prestações da Equipa das Quinas no Campeonato do Mundo, o jogador do Benfica nota uma enorme evolução desde que a 14 de agosto Jorge Braz iniciou a preparação da prova. “A equipa tem crescido muito de jogo para jogo. E isso nota-se se olharmos aos jogos de preparação que realizámos, nos quais nos apresentámos um pouco mais presos. A cada jogo estamos a evoluir mais”, garantiu.

Fábio Cecílio analisou ainda a forma como está a decorrer este Mundial, sublinhando a crescente competitividade. “Cada vez as equipas competem mais e isso é bom. Não podemos entrar dentro de campo e pensar que determinada equipa é fraca. Cada vez as seleções estão a consolidar mais os seus processos e isso nota-se. Não é por acaso que o Brasil foi eliminado. Nós temos de continuar o nosso caminho e continuar a sonhar”, concluiu.

Portugal e Azerbaijão vão encontrar-se no Coliseo El Pueblo de Cali, no próximo domingo, pelas 18h00 (00h00 de segunda-feira em Portugal Continental), em jogo dos quartos de final do Campeonato do Mundo de futsal. A partida contará com transmissão direta na RTP 1.


;
;
23 de Setembro 2016
Foto

FIFA via Getty Images

Notícias