Espanha vence duelo ibérico

Futsal - Seleção A

Lozano (6’) e Fernandão (14’), para a Espanha, e Ré (28'), por Portugal, apontaram os golos do jogo de Guadalajara.

A Seleção Nacional de futsal cumpriu, esta sexta-feira, o seu quarto jogo de preparação para o Campeonato do Mundo Colômbia-2016. A Equipa das Quinas perdeu diante do conjunto espanhol, por 1-2, e somou o primeiro desaire neste estágio, depois dos triunfos diante de Moçambique (6-2), Costa Rica (4-3) e Moçambique (4-3).

Se em termos de resultados as coisas não correram bem aos comandados de Jorge Braz, o mesmo não se poderá dizer em relação ao teste em si, ainda para mais diante de um adversário poderoso, que é campeão da Europa e que leva uma semana de preparação de vantagem.

O jogo teve uma intensidade muito apreciável para esta fase da época, com a nossa Seleção a conseguir estar por cima em diversos momentos.

Os tentos de Lozano (6’), por sinal um grande golo, e de Fernandão (14’), que aproveitou uma recuperação de bola de Aicardo, levaram “nuestros hermanos” em vantagem para o intervalo.

Na etapa complementar, o jogo manteve a mesma toada repartida, com a Espanha com mais posse de bola, e Portugal em busca de encurtar distâncias. Ré, aos 28 minutos, mostrando enorme sentido de oportunidade, conseguiu o mais que justo golo luso, que recolocou a nossa Seleção na discussão do encontro.

Nos últimos dois minutos, Jorge Braz colocou Tiago Brito como guarda-redes avançado e a nossa Seleção teve muito perto de empatar o encontro, quando Cardinal, a 22 segundos do final, ficou "na cara" de Juanjo, mas o guardião espanhol evitou o tento da igualdade.

A comitiva nacional viaja na manhã de sábado de regresso ao nosso País (atletas que viajam para Lisboa às 10h00 e jogadores que partem para o Porto às 12h30), gozando depois um curto período de folga.

A concentração dos internacionais lusos para a última semana de estágio em Portugal, já só com os 14 convocados para o Mundial, está marcada para as 22h30, em Vila Nova de Gaia. Os comandados de Jorge Braz realizam ainda dois jogos de preparação em solo nacional, ambos no Multiusos de Gondomar, a 1 e 3 de setembro, diante do Uzbequistão (18h00) e da Espanha (12h30), respetivamente.

Jorge Braz em discurso direto:

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Palácio Multiusos de Guadalajara, Espanha

Árbitros: Israel Segovia e Carlos Carpintero

ESPANHA: Sedano, Ortiz, Pola, Rivillos e Raul Campos
Jogaram ainda: Ruiz, Bebe, Aicardo, Fernandão, Lozano, Alex, Adolfo e Juanjo
Treinador: José Venancio Lopes
Golos: Lozano (6’) e Fernandão (14’)
Disciplina: cartão amarelo a Cardinal a Pola (28’)

PORTUGAL: Bebé, Bruno Coelho, Miguel Ângelo, Ricardinho e Cardinal
Jogaram ainda: Pedro Cary, João Matos, Ré, Tiago Brito, Djô, Anilton, Fábio Cecílio, André Coelho, Ricardo Pinto, Vítor Hugo e André Sousa
Treinador: Jorge Braz
Golos: Ré (28’)
Disciplina: cartão amarelo a Cardinal (22’)


;

Notícias