Fernando Santos quer o primeiro lugar no apuramento

Seleção A

Selecionador Nacional falou sobre o novo ciclo dos campeões da Europa.

Fernando Santos chamou 24 jogadores para os desafios frente a Gibraltar e à Suíça. Em relação aos 23 que se sagraram campeões da Europa faltam Cristiano Ronaldo, Vieirinha e Ricardo Carvalho. Entram João Cancelo, Luís Neto, Bernardo Silva e André Silva.

O Selecionador Nacional explicou que o critério para a convocatória foi o de manter o mais possível o grupo que disputou o Europeu, com exceção para quem não esteja apto clinicamente ou não se treine com a respetiva equipa. Quanto aos novos jogadores, o treinador explicou que todos eles estavam na shortlist de 30 futebolistas da qual saiu a convocatória final para França.

Fernando Santos revelou ter ponderado não efetuar qualquer jogo antes da partida com a Suíça, que abre a fase de qualificação para o Mundial-2018, mas entendeu ser benéfico dar minutos aos jogadores e poder realizar algumas experiências.

Às portas do apuramento para o Mundial, o Selecionador alertou para as diferenças relativamente ao do Europeu (menos equipas apuradas) e assumiu o objetivo de "ser primeiro no grupo e assim conseguir o acesso direto".

De volta ao tema dos jogadores da Seleção, Fernando Santos revelou ter um grupo de 50/51 futebolistas referenciados para o ciclo que agora se inicia, ressalvando porém que "o grupo não é fechado e pode haver novidades a qualquer momento".

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O DOSSIÊ DE IMPRENSA 


;

Notícias