Portugal goleia China por 14-0

Futebol Praia - Seleção A

Equipa das Quinas demolidora no arranque do Mundialito de futebol de Praia, em Carcavelos.

A Equipa das Quinas venceu a primeira etapa rumo à conquista do Mundialito, com uma demonstração demolidora de eficácia na primeira jornada do Mundialito, que decorre até domingo em Carcavelos. 

A formação comandada por Mário Narciso bateu a China por 14-0, aproveitando todas as oportunidades concedidas pelo adversário, que chegou a rematar à trave e a meter à prova o guarda-redes Elinton Andrade.

Zé Maria apontou um 'hat-trick', enquanto Madjer, Bruno Novo, Belchior, Bernardo Martins bisaram. Bruno Torres, Alan e Rui Coimbra também marcaram no triunfo da Seleção Nacional de futebol de praia.

O momento mais alto da partida foi o primeiro golo de Madjer, um 'pontapé de bicicleta' acrobático que furou toda a defensiva dos asiáticos e só parou no canto inferior direito da baliza. Belchior também impressionou com uma remelhante semelhante ao do capitão, no oitavo golo de Portugal.

No outro encontro do Mundialito disputado esta sexta-feira, o Brasil também venceu por números expressivo. A seleção canarinha venceu a formação dos EUA por 8-1.

Mário Narciso em discurso direto:

"14-0? É sinónimo de que os jogadores encararam este jogo como se fosse contra o Brasil ou a Rússia. Se não fossem sérios, se não marcassem bem o adversário, se não metessem tudo em campo, não teriam alcançado uma vantagem tão grande. Flta-nos jogar com os EUA e o Brasil vai jogar com a China. à partida, a decisão do título passará pelo nosso confronto, no domingo. Se somos favoritos? Se calhar somos, por jogarmos em casa. Mas as equipas [Portugal e Brasil] equivalem-se".

Madjer em discurso direto: 

"Somos favoritos a ganhar o Mundialito, não só pelo historial nesta competição mas também por estarmos em casa. O público foi incansável hoje. Esperamos que amanhã venha mais gente ao estádio para nos apoiar. Hoje entrámos com a atitude que devíamos ter em todos os jogos. Temos de nos habituar a não tirar o pé do acelerador. Estes jogos servem para ganhar tarimba para os jogos mais difíceis e, às vezes, tirámos o pé do acelerador nos difícieis e sofremos dissabores. Equipa vencedora, equipa que quer ganhar torneios, tem que entrar sempre desta forma." 

GOLOS: 1-0 por Rui Coimbra (1 P); 2-0 por Bruno Novo (1 P); 3-0 por Belchior (1 P); 4-0 por Bruno Torres (2 P); 5-0 por Madjer (2 P); 6-0 por Alan (2 P); 7-0 por Bê Martins (2 P); 8-0 por Bruno Novo (2 P); 9-0 por Belchior (3 P); 10-0 por Bê Martins (3 P); 11-0 por Zé Maria (3 P); 12-0 por Zé Maria g.p.; 13-0 por Madjer; 14-0, por Zé Maria.

 


;

Notícias