Ricardo Esgaio fala de uma sensação única

Seleção Olímpica

O jogador da equipa Olímpica destaca o orgulho de poder representar Portugal numa competição como os Jogos Olímpicos. VÍDEO

A Seleção Nacional Olímpica cumpriu esta quinta-feira o seu último dia de trabalhos na Cidade do Futebol, tendo em vista a sua presença nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Os jogadores treinaram esta manhã na Cidade do Futebol e foram dispensados após as 16h00 para poderem jantar com as famílias, voltando a concentrar-se ao final da noite.

A Equipa das Quinas viaja na sexta-feira, pelas 10h05, para o Rio de Janeiro trabalhando até ao dia 29 de junho, altura em que partirá para a Aldeia Olímpica, em Mangaratiba, no local utilizado pela Itália na preparação para o Campeonato do Mundo Brasil 2014. Recorda-se que o primeiro jogo de Portugal está agendado para o dia 4 de agosto, diante da Argentina, no Estádio Olímpico, no Rio de Janeiro.

Em declarações ao fpf.pt, Ricardo Esgaio falou de uma sensação única poder estar numa competição como os Jogos Olímpicos, depois de ter estado presente em europeus de sub-17, de sub-19 e sub-21, assim como num Campeonato do Mundo de sub-20.

Com 92 internacionalizações, o jogador que faz da polivalência uma das suas armas é o segundo jogador com mais internacionalizações se excluirmos as internacionalizações A, sendo suplantado apenas por Marco Caneira (97), estando à frente de Ricardo Costa (91), Vieirinha (87), Paulo Machado e Moreira (86).

Ricardo Esgaio aposta na qualidade dos jogadores para formar uma excelente equipa para encarar a competição da melhor forma.

Desta Seleção Olímpica, Tomás Podstawski, que ainda integra os sub-21, encontra-se a uma internacionalização - soma 81 - de atingir o top 10.

 

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa.
 


;
;
21 de Julho 2016
Foto

FPF/André Sanano

Notícias