Sub-19 já conhecem alterações às Leis do Jogo

Seleção Sub-19

O International Board aprovou 95 alterações às Leis de Jogo, que entraram em vigor no último dia 1 de junho. João Ferreira, vice-presidente do CA da FPF, já explicou as mais importantes aos sub-19.

A Seleção Nacional sub-19, que prepara na Cidade do Futebol o Campeonato da Europa Alemanha-2016, teve esta terça-feira a oportunidade de participar numa ação de formação do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol sobre as principais alterações às Leis de Jogo aprovadas pelo International Board desde o último dia 1 de junho.

Durante uma hora e meia, os jogadores pré-convocados para o Europeu sub-19 e a equipa técnica nacional tiveram oportunidade de atualizar conhecimentos e trocar experiências, numa sessão que teve tanto de interativa como de didática. As mudanças mais debatidas estão relacionadas com as Leis 3 (Jogadores), 5 (O árbitro), 8 (Começo e recomeço do jogo), 10 (Determinação do resultado de um jogo), 11 (Fora de jogo), 14 (Pontapé de penálti) e 15 (Lançamento lateral): no fundo, um resumo das alterações implementadas que será certamente muito útil a uma equipa que vai em breve representar Portugal numa grande competição internacional.

Veja aqui as declarações dos protagonistas:


;

Notícias