FPF bate recorde de praticantes federados

FPF

A FPF bateu este mês o seu recorde absoluto de praticantes federados, com 170.585 inscritos na época 2016/17. As inscrições permanecem abertas, pelo que este número ainda aumentará

São 170.585 praticantes federados de futebol, futsal e futebol de praia, vertentes masculinas e femininas, que representam um novo recorde absoluto de inscritos na FPF.

Com o período de inscrições aberto até final da época, verifica-se que a FPF, além de bater os 168.658 praticantes inscritos no total da época 2015/16, tem um crescimento homólogo de 7647 praticantes, o que representa um crescimento percentual de 4,7 por cento em relação à mesma data em 2016.

Os dados da FPF indicam também que o organismo federativo cresce em futebol e futsal em relação a 15 de janeiro do ano passado.

Assim, verifica-se um crescimento homólogo na prática de futebol na ordem dos 5,1 por cento (139.425 praticantes inscritos) e de um crescimento do futsal na ordem dos 3,1 por cento (31.160 praticantes).

Grande destaque ainda para o crescimento vertiginoso das praticantes de futebol feminino. Com a época desportiva ainda a decorrer verifica-se que já estão inscritas 3818 jogadoras, mais 33 por cento do que as inscritas em janeiro de 2016.

Dentro da vertente feminina, o futebol de onze sénior cresceu 9 por cento e o futebol feminino júnior cresceu 44 por cento em relação ao mesmo período homólogo.

No futebol de onze masculino verifica-se um crescimento de 4 por cento, com 135.607 praticantes já inscritos.

O período de inscrições para a corrente época termina a 31 de maio, com exceção do futebol de praia que permanece aberto e cujos dados ainda não estão contabilizados nesta análise.

O anterior recorde de praticantes inscritos da FPF ficou estabelecido na época de 2015/2016.

Os números agora registados, que pela primeira vez na história da FPF passam os 170 mil praticantes, ainda não refletem a inscrição dos praticantes de futebol e futsal de recreação e lazer na família federativa. Recorde-se que só esta época desportiva, a FPF já protocolou com nove concelhos (Barcelos, Fafe, Santarém, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Mirandela, Lisboa, Valpaços e Vila Franca de Xira) a futura entrada destes praticantes na Federação Portuguesa de Futebol.


;

Notícias