Gianni Infantino regressa ao Football Talks agora como Presidente da FIFA

Football Talks

Dirigente suíço repete presença no certame que se realiza entre 22 e 24 de março de 2017, depois de ter sido orador em 2015, como secretário-geral da UEFA

 

Gianni Infantino, eleito presidente da FIFA a 26 de fevereiro de 2016, é um dos oradores da Football Talks Portugal 2017, que se realizará de 22 a 24 de março, no Centro de Congressos do Estoril.

Em 2015 Infantino já tinha estado no Football Talks na condições de secretário-geral da UEFA.

Na ocasião, Infantino elogiara a Champions League, defendendo a necessidade de se ter uma verdadeira competição, reunindo as melhores equipas da Europa.

Na liderança da administração da UEFA, e em conjunto com o Comité Executivo, intensificou o trabalho da UEFA para proporcionar ao futebol europeu um enquadramento democrático e sustentável, por via de instrumentos como o Fair Play Financeiro, um maior apoio comercial, uma maior importância do papel das Federações Membros de todas as dimensões no processo de tomada de decisão ou ainda pelo crescimento de grandes competições como a Champions League e os Campeonatos da Europa.

A presença de Infantino, agora como presidente da FIFA em 2017, reforça a aposta, nesta edição do certame, em dar voz à nova geração de dirigentes que assumiu, nos últimos anos, posições de topo nas grandes organizações internacionais que gerem o futebol mundial.

Recorde-se que o Football Talks-2017 é um ciclo de conferências que visa refletir sobre os problemas mais prementes do futebol contemporâneo e antecipar o futuro. Este evento de dimensão mundial será organizado pela Federação Portuguesa de Futebol entre os próximos dias 22 e 24 de março, no Centro de Congressos do Estoril.

Recorde aqui os oradores confirmados no Football Talks-2016.

Faça aqui a sua inscrição


;

Notícias