Beny conquista Continente Challenge

eFootball

O vencedor bateu Godiiinho na final da competição que se realizou no Porto.

Decorreu no passado fim de semana o Continente Challenge no Parque da Cidade na cidade do Porto. Um torneio para todas as idades e que cruzou alguns dos melhores jogadores de FIFA a nível nacional com novos talentos que prometem vir a dar cartas no mundo do futebol virtual.

No dia 6, sexta-feira, realizaram-se os qualificadores, onde vários jogadores demonstraram a sua força e habilidade para conseguirem colocar a sua seleção entre as 32 melhores do dia e garantir a passagem à fase final. Godiiiinho, Somosnos, HugoBoss52 e Mario13Lisboa foram quatro dos muitos atletas que, ao longo do dia, apresentaram a sua qualidade para todos os espetadores que iam vibrando com cada lance.

A afluência foi gigantesca com a cidade do Porto (e não só) a responder presente à chamada da FPF eSports.

No sábado, houve um duelo improvável no palco da FPF eSports, com o cantor David Carreira a querer também ele participar na festa do futebol virtual, proporcionando uma partida memorável para todos os presentes.

Depois de uma fase de grupos com algumas surpresas, o torneio seguiu para a fase eliminar onde cada jogo era uma autêntica final. A Fase final disputou-se no domingo e a expetativa era muito elevada, com todos os apurados a prometerem lutar pelo prémio até ao final.

Após uns oitavos e quartos de final disputadíssimos, a competição colocou frente a frente na primeira meia final Dregonfire e Beny. O jogo foi um “hino” ao FIFA 18 e Beny acabou por conseguir sair vencedor com uma vitória por 3 – 1. Na segunda meia final, Godiiiinho e Somosnos elevaram ainda mais o nível com o atual campeão nacional a triunfar por 2 – 1.

No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, marcaram presença os dois semi-finalistas derrotados, mas nem assim as suas extensas claques deixaram de os apoiar. Somosnos superiorizou-se e garantiu o último lugar do pódio.

Adivinhava-se uma grande final com dois jogadores de grande calibre e que, naturalmente, acabaram por não desiludir. Jogo incrível com oportunidades para ambos os lados e onde pequenos pormenores marcaram a diferença. Beny foi o grande campeão do Continente Challenge batendo Godiiiinho por 2 – 1. O vencedor, que acabou por arrecadar 500€ em cartão Continente + Jogo Exclusivo PS4, prometeu – no seu discurso de consagração - voltar ainda mais forte nas próximas competições.

A FPF eSports agradece a todos os que marcaram presença no seu espaço e que fizeram com que esta competição tenha sido um sucesso em terras nortenhas.


;

Notícias