Seleção A

Rúben Dias: "Quero aprender ao máximo com esta oportunidade"

Seleção A

Jogador mais jovem às ordens de Fernando Santos diz estar a viver um sonho.

Rúben Dias foi o jogador escolhido para projetar o terceiro encontro de Portugal no Grupo B do Mundial-2018, frente ao Irão. O mais jovem internacional português à disposição de Fernando Santos admite estar a viver um sonho.

"É um sonho estar aqui. Um sonho que virou realidade. Sem dúvida está a ser uma experiência muito enriquecedora, partilhar com  jogadores experientes e rotulados a nível mundial. O caminho ainda vai curto e queremos percorrer um caminho mais longo," disse o central, de 21 anos.

Sobre o convívio com Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do Mundo, o jovem foi taxativo: "Ver o exemplo de Ronaldo todos os dias é uma aprendizagem, com ele e com todos. Felizmente estou a ter esta oportunidade. Há que aprender o máximo com esta oportunidade".

O defesa assegurou que a Equipa das Quinas está focada nos três pontos diante do Irão, mas alertou para as dificuldades do jogo: "Nós queremos ganhar, é a nossa fórmula. Não há jogos fáceis neste Mundial. Temos de entrar com tudo, será um jogo muito díficil, temos de estar no máximo das nossas capacidades".

Questionado sobre a eventual ansiedade que os jogadores lusos estarão  a acusar, Rúben Dias admitiu que "existe e é normal, porque se trata do Campeonato do Mundo, um sonho para todos os jogadores" e a Seleção Nacional chega com o estatuto de "Campeã da Europa". No entanto, sublinhou que "a confiança acabará por vir naturalmente".

"Temos jogadores com qualidade e todos têm mesmo objetivo. Por vezes coisas não saem como queremos, mas o campeonato passa por isso, por vezes começar menos bem e ir crescendo, ganhar confiança ao longo dos jogos", escalereceu.

Portugal e o Irão de Carlos Queiroz defrontam-se segunda-feira em Saransk, às 19h00 (21h00 locais). 

CALENDÁRIO, RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES DO CAMPEONATO DO MUNDO AQUI

 


;

Notícias