FPF e Comité Paralímpico lançam iniciativa "Entra em Campo"

Responsabilidade Social

Os jogadores de Portugal e Argélia entraram em campo com crianças com vários tipos de deficiências, numa iniciativa de inclusão social.

A FPF, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social, e o Comité Paralímpico de Portugal (CPP) lançaram, esta quinta-feira, a iniciativa #EntraEmCampo, com o objetivo de incentivar a prática desportiva em pessoas com deficiência através de uma ação de sensibilização no Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

O movimento foi apresentado minutos antes do início do encontro de preparação da Seleção Nacional frente à Argélia, último encontro da seleção portuguesa antes iniciar a participação no Campeonato do Mundo. Os jogadores de ambas as equipas entraram em campo acompanhados de crianças com vários tipos de deficiências, no sentido de alertar o público em geral para o facto de também estas crianças poderem “entrar em campo” e praticar desporto.

“A iniciativa #EntraEmCampo nasce da intenção do Comité Paralímpico de Portugal em chamar novos praticantes para a prática desportiva, que com todas as suas potencialidades e virtudes possam desfrutar de todos os benefícios da atividade física”, destaca José Manuel Lourenço.

“Foi com grande satisfação que entrámos em campo com a Federação Portuguesa de Futebol no lançamento de uma iniciativa que se apresentou também como um momento inesquecível para estes jovens. Temos previstas novas ações no âmbito desta parceria e contamos com o envolvimento da FPF no trabalho contínuo de sensibilização, promoção e desenvolvimento da excelência desportiva no que se refere a pessoas com deficiência, sempre em prol de uma sociedade mais inclusiva”, acrescenta o Presidente do CPP. 

 


;
;
7 de Junho 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias