Seleção Sub-16

Pedro Brazão: “Esta é uma boa oportunidade para mim”

Seleção Sub-16

O jogador luso que atua no Nice quer continuar a evoluir e a ajudar a Seleção no Torneio de Desenvolvimento da UEFA que arranca no próximo sábado.

A Seleção Nacional sub-16 prosseguiu esta quinta-feira com os trabalhos de preparação para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA que será disputado entre os dias 5 e 9 de maio, m Arcos de Valdevez, Fão e Penafiel.

Pedro Brazão, foi chamado pela segunda vez aos trabalhos da Seleção e considera que esta é uma excelente oportunidade para mostrar o seu potencial a quem não o conhece.

“Este é um Torneio é uma boa oportunidade para mim. Vou poder mostrar o meu valor e aprender com os meus colegas que têm muita qualidade. Espero poder ajudar a equipa o máximo possível e sair deste Torneio mais forte.”

Sobre os adversários que a Equipa das Quinas nesta competição, Pedro Brazão diz conhecer melhor a seleção gaulesa.

“Conheço quase todos os jogadores da seleção francesa. Em relação às outras seleções não conheço, mas vamos ter tempo de estudar os adversários.”

O médio que atua em França, explicou ao fpf.pt o seu percurso.

“Comecei a jogar em Portugal no Damaiense de depois fui para o Sporting. Mais tarde, por motivos familiares, fui viver para França. Comecei a jogar num clube da cidade de Marselha, onde vivia, mas depois surgiram os convites de vários clubes. Fiz alguns testes em alguns clubes e optei por jogar ir para o Nice. O clube oferece-me todas as condições e toda a gente me ajuda. Estou muito satisfeito com essa decisão. Gosto muito do clube. É um dos grandes clubes de França. Sei que no Nice, têm confiança nos jovens e apostam neles. Sei que se trata de um clube onde posso continuar a evoluir.”

O jogador que tem como ídolos Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi, caracteriza-se como sendo um jogador criativo que gosta de encarar os adversários.

“Gosto de fintar, de provocar o um contra um. Sinto-me confortável a jogar no meio campo, como número dez, ou no lado direito. Identifico-me com jogadores mais tecnicistas. O jogador que gosto mais de ver jogar é o Cristiano Ronaldo. Também gosto do Neymar e do Messi.”

A formação lusa partiu esta tarde para Ofir e cumpre o derradeiro apronto antes de iniciar a competição na sexta-feira, pelas 10h45, no Complexo Desportivo de Fão.

Eis a convocatória completa:
FC Porto: Tiago Ribeiro e Tomás Esteves;
OGC Nice: Pedro Brazão;
Padroense FC: Francisco Conceição;
Palmeiras FC: Pedro Alves;
SL Benfica: Diogo Cardoso, Famana Quizera, Filipe Cruz, Paulo Bernardo, Rafael Rodrigues e Tomás Araújo;
Sporting CP: Diogo Almeida, Bruno Tavares, Daniel Rodrigues, Eduardo Quaresma, Gonçalo Batalha, João Daniel e Nuno Mendes;
Vitória SC: Rúben Marques e Sérgio Dutra

Programa da Seleção Nacional:

04.05.2018 | sexta-feira
10h45: Treino - Complexo Desportivo de Fão

05.05.2018 | sábado
17h00:  Jogo - Portugal vs França - Estádio Arcos de Valdevez

06.05.2018 | domingo
11h00: Treino - Complexo Desportivo de Fão

07.05.2018 | segunda-feira
17h00: Jogo Portugal vs. Suíça -  Complexo Desportivo de Fão

08.05.2018 | terça-feira
11h00: Treino - Complexo Desportivo de Fão

09.05.2018 | quarta-feira
16h00: Jogo Portugal vs. Bélgica - Estádio 25 de Abril, Penafiel


;
;
3 de Maio 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias