Seleção Sub-15

Portugal termina Torneio das Nações em 2.º lugar

Seleção Sub-15

A formação portuguesa perdeu a final do Torneio das Nações frente à Eslovénia (1-2), em jogo disputado em Gradisca D'Izonzo, Itália.

A Seleção Nacional sub-15 perdeu, esta terça-feira, frente à Eslovénia (1-2) na final do Torneio das Nações. A partida decisiva teve lugar no Stadio Gino Colaussi, em Gradisca D'Izonzo (Itália). Portugal terminou, desta forma, a competição em 2.º lugar.

A Equipa das Quinas teve sempre o domínio da partida, controlou o jogo com posse de bola, mas a turma eslovena revelou-se letal a aproveitar os erros lusos. Portugal inaugurou o marcador aos 15', por intermédio de Lucas Gomes, sendo que a Eslovénia viria a empatar aos 22', com um tento apontado por Sesko. Até ao intervalo, a formação portuguesa teve várias oportunidades de golo e falhou inclusivamente um penálti por Joelson Fernandes.

Na segunda metade do encontro a toada foi a mesma. Domínio absoluto de Portugal e várias chances desperdiçadas, com João Tomé e Joelson Fernandes muito perto de marcar. Perto do final da partida, mais concretamente aos 70', Sadikovic marcou e carimbou a conquista do título para a Eslovénia.

Portugal terminou assim a prova na 2.º posição, depois de ter garantido o 4.º lugar na edição do ano passado.

Filipe Ramos, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Foi um resultado claramente injusto, mas o futebol é assim. Nós não fomos competentes na finalização nas muitas oportunidades que tivemos, até falhámos um penálti. Dominámos sempre o jogo e o nosso adversário defendeu num bloco baixo. A Eslovénia marcou mesmo no final e já não conseguimos reagir".

- "Olhando para aquilo que foi o torneio na sua globalidade, estou extremamente orgulhoso pelo comportamento dos jogadores, assim como pela qualidade de jogo apresentada. Acredito que saímos mais fortes desta prova e a equipa evoluiu claramente"

Ficha de jogo

Torneio das Nações 2018 - Final
Stadio Gino Colaussi, em Gradisca D'Izonzo (Itália).

Árbitro: Francesco Guccini (Itália)
Árbitros assistentes: Luca Marcuzzi (Itália) e Francesco Carlevaris (Itália)

Eslovénia 2-1 Portugal (1-1 ao intervalo)

Eslovénia:  Martin Turk, Domen Zajsek, Ziga Podgornik, Marcel Ratnik, Ziga Slavicek, Arijan Djelovci, Nejc Ajhmajer (Nick Perc, 60'), Mark Gomizelj, Zan Jevsenak (Jaros Cadez, 68'), Haris Sadikovic (Nejc Medved, 70'+3) e Benjamin Sesko (cap.).
Suplentes não utilizados: Jaka Miletic, Vid Koderman, Rino Rahmanovic,, Jernej Simcic, Nikola Jovicevic, Rok Ljutic.
Treinador: Igor Benedejcic
Golos:  Benjamin Sesko (22') e Haris Sadikovic (70')
Disciplina: Cartão amarelo a Arijan Djelovci (70'+2)

Portugal: Ivan Cardoso, David Vinhas, Rafael Lopes, Rafael Afonso, Guilherme Montóia (cap.), Rúben Ferreira (Afonso Soares, 44'), Fabiano Mendonça (André Gonçalves, 66'), Francisco Ribeiro (Diogo Abreu, 57'), João Tomé, Lucas Gomes e Joelson Fernandes.
Suplentes não utilizados: Martim Duarte, Tiago Antunes, Leandro Dias, Vasco Sousa e João Magalhães
Suspenso: João Resende
Treinador: Filipe Ramos
Golos: Lucas Gomes (15')
Disciplina: Cartão amarelo a David Vinhas (32') e Afonso Soares (60')


;

Notícias