Escola na África do Sul recebe camisola da Seleção Nacional

Responsabilidade Social

A entrega da camisola serviu para cumprir a promessa do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

Uma autêntica celebração do futebol português na África do Sul. Uma camisola da Seleção Nacional - assim como as de FC Porto, Sporting e Benfica - foi entregue esta sexta-feira aos alunos da Escola Protea Glen, de Soweto, cidade próxima de Joanesburgo.

A entrega das camisolas serviu para cumprir a promessa feita aos alunos de língua portuguesa por parte do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, aquando da visita a esta instituição de ensino em 2017.

O Secretário de Estado agradeceu a colaboração da FPF e dos clubes portugueses na promoção do desporto português e dos valores a ele associados: humanismo, entreajuda e solidariedade. Na cerimónia estiveram o Embaixador de Portugal na África do Sul, Manuel Carvalho, o Secretário Regional de Educação da Madeira, Jorge Carvalho, e o Consul de Portugal em Joanesburgo, Francisco Meireles.

A referida escola está a ter um grande aumento do número de alunos a aprender português. Em 2017 eram 50, sendo que neste ano o número subiu para 180. Na África do Sul, a procura do português aumentou em 38% neste último ano.


;

Notícias