Seleção A Futsal

Seleção concentrada

Futsal - Seleção A

A Equipa das Quinas irá disputar, nos dias 3 e 4 de abril, dois jogos de preparação em Sines e este domingo concentrou-se em Santiago do Cacém. Erick destaca momento de aprendizagem.

A Seleção Nacional de futsal concentrou-se este domingo em Santiago de Cacém, onde irá ficar instalada até de abril, dia do segundo jogo de preparação diante da Sérvia, no Pavilhão Multiusos de Sines.

Erick soma 12 internacionalizações e seis golos pelos sub-21, tendo jogado a sua última partida pelos sub-21 a 27 de abril de 2016, diante da Rússia, em Vila Nova de Foz Côa.

Esta primeira chamada encarou-a com alguma surpresa e muito orgulho.

“Recebi esta convocatória com algum espanto. Depois seguiu-se um grande orgulho. Depois de descer à terra e perceber que ia partilhar o balneário com tantos campeões da Europa é extremamente gratificante. Penso que vai ser um momento extremamente importante de aprendizagem que vou levar. Agora vou trabalhar para que não se trate apenas de um feito episódico e que possa continuar a integrar este espaço.”

Jorge Braz aproveitou estes jogos para chamar jogadores jovens, como são os casos de Erick e de Afonso.

Erick encara esta integração de novos jogadores como um facto muito positivo.

“Esta integração tem de ser feita, porque os jogadores não duram para sempre. Compete aos jogadores mais novos demonstrarem a qualidade e aparecer da forma certa nos campeonatos para que essa integração e renovação seja feita da melhor forma. O Afonso é um dos grandes, exemplos, se não mesmo o melhor, de um jogador jovem com qualidade que surgiu nas seleções mais jovens e que já vem integrando a Seleção A. Este é um sinal de que o trabalho está a ser bem feito”

Estes jogos diante da Sérvia são os primeiros da Equipa das Quinas depois de se ter sagrado campeã da Europa na Eslovénia, a 10 de fevereiro de 2018 e este facto deverá aumentar ainda mais a ambição da Sérvia em vencer.

“Espero uma Sérvia com muita vontade de ganhar. Se já éramos um alvo a abater, agora ainda o somos mais, depois de ternos sido campeões. Ao nível individual, espero dois jogos em que possa aprender muito. Ao nível coletivo, a ambição passa sempre por ganhar.”

O jogador que evolui ao serviço da AD Fundão, por empréstimo do Sporting, começou a jogar como fixo, mas também tem atuado como ala e como pivô.

“A minha posição de origem é fixo, mas tenho jogado em várias posições ao serviço do Fundão. Tenho jogado como pivô, ala e também como fixo.”

A Equipa das Quinas joga o primeiro jogo de preparação diante da Sérvia a 3 de abril (terça-feira), pelas 18h15, e no dia seguinte pelas 17h00. Ambos os jogos decorrerão no Pavilhão Multiusos de Sines. As entradas serão gratuitas mediante a apresentação de um bilhete-convite.

Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes – Bebé (Leões de Porto Salvo) e Vítor Hugo (SC Braga/AAUM);
Fixos – André Coelho (SL Benfica), Erick (AD Fundão) e Nilson (SC Braga/AAUM);
Universal – Fábio Cecílio (SL Benfica);
Ala – Afonso (Benfica), Bruno Coelho (SL Benfica), Coelho (Modicus Glassdrive), Márcio (AD Fundão), Mário Freitas (AD Fundão), Miguel Ângelo (Benfica) e Tiago Brito (SL Benfica);
Pivô – Tunha (CF ‘Os Belenenses’).

Clique aqui para conferir o Dossiê de Imprensa que inclui o programa da Seleção.


;

Notícias