Seleção Sub-21 Futsal

Holanda mais eficaz

Futsal - Sub-21

A Equipa das Quinas jogou esta terça-feira o primeiro de dois encontros diante da formação laranja, que venceu, por 4-2, no Pavilhão do CS Marítimo.

A Seleção Nacional de futsal sub-21 jogou esta terça-feira diante da sua congénere holandesa um encontro de preparação no Pavilhão do Marítimo SC, no Funchal.

O Treinador Nacional José Luís Mendes aproveitou este encontro para avaliar os jogadores, alguns deles que estão a terminar o ciclo nos escalões de formação e às portas da Seleção A.

Num jogo em que pertenceram a Portugal o maior número de oportunidades claras de golo, a formação holandesa mostrou-se mais eficaz, apresentando uma equipa forte com jogadores de qualidade nos confrontos individuais.

José Luís Mendes em discurso direto
“Foi um jogo em que nós cometemos alguns erros na finalização e a Holanda conseguiu ser muito eficaz nas transições ofensivas. Reduzimos perto do intervalo e demos uma boa resposta na segunda parte. Cometemos muitas falhas no ataque e numa altura em que apostámos no cinco para quatro na busca de um outro resultado acabámos por sofrer o quarto golo a um segundo do final. Ao nível da prestação dos jogadores não estivemos mal, mas não estivemos ao nível que penso que poderíamos estar. Vamos tentar retificar alguns aspetos em que não estivemos tão bem já no jogo de amanhã. Como antevíamos, a equipa holandesa apresentou-se com jogadores de grande qualidade a jogarem para frente. São muito forte no um contra um ofensivo e muito fortes morfologicamente. No entanto, se não fossem os erros ofensivos que cometemos, poderíamos ter um outro resultado. Face às oportunidades que tivemos para marcar, este resultado acaba por ser ingrato. O maior número de oportunidades claras de golo pertenceu-nos. Fomos pouco competentes na finalização, mas ao nível do processo estivemos bem ao construir essas oportunidades. Se conseguíssemos ter outros índices de eficácia o resultado teria sido certamente outro. Como disse, teremos de retificar esse aspeto para conseguir um resultado positivo amanhã.”

Reencontro agendado para quarta-feira
As seleções de Portugal e Holanda voltarão a encontrar-se na quarta-feira, pelas 16h00, novamente no Pavilhão do CS Marítimo.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Pavilhão do CS Marítimo, no Funchal

Árbitros: Rúben Guerreiro e Wilson Soares.
Terceiro árbitro: Hélder Santos.
Cronometrista: Marco Rebelo.

Portugal 2-4 Holanda (1-3 ao intervalo)

Portugal: Leandro Costa, Rúben Freire, Tiago Fernandes,Tiago Sousa - Cap. e Alexandre Cunha.
Suplentes: André Correia, Ludgero Lopes, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Tiago Salgado, Manuel Mesquita, Rui Silva, Paulo Jorge Babau e José Machado.
Treinador: José Luís Mendes.
Golos: Ludgero (19’ e 32’).
Disciplina: -.

Holanda: Mike Nieuwenhuijzen, Younes Daari,Issam Dahmani - Cap., Kevin Tromp, Soufian Charraoui,
Supentes: Jack Steur, Mouad Belhacen, Mukhtar Suleiman, Hicham Aklalouch, Solaiman Ramdani, Hicham El Kaddouri, Lars Ursem e Danny Havermans.
Treinador: Max Tjaden.
Golos: Hicham Aklalouch (5’), Kevin Tromp (7’), Issam Dahmani (12’) e Mukhtar Suleiman (40’).
Disciplina: -.


;
;
20 de Março 2018
Foto

AF Madeira

Notícias