Livro "Contas de Cabeça" anima Torres Vedras

FPF

Autora distribuiu autógrafos e simpatia no 14.º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que decorreu no Externato de Penafirme.

A apresentação do livro "Contas de Cabeça - 50 Desafios Matemáticos de Futebol" foi um dos pontos altos do 14.º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que decorreu esta sexta-feira no Externato de Penafirme, em Torres Vedras, e no qual participaram quase dois mil alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundário.

Cristina Silva, co-autora do livro (o outro autor é Hélder Pinto), foi muito requisitada para autógrafos e respondeu, com grande simpatia, a todas as questões colocadas pelos jovens estudantes. 

O livro “Contas de Cabeça – 50 Desafios Matemáticos de Futebol” foi lançado em parceria com a Sociedade Portuguesa de Matemática. Faz parte  da coleção multidisciplinar “Livros FPF” e pretende captar a atenção dos jovens para a matemática através de um tema universal e que suscita paixões em todo o mundo: o futebol.

A coleção “Livros FPF” corresponde ao compromisso 107 assumido pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, na recandidatura à liderança da instituição para o quadriénio 2016-2020. Este ponto tem como objetivo reafirmar aquele que é o principal objeto estatutário da Federação: a promoção, regulação e direção do ensino e da prática do futebol, em todas as suas variantes e competições.

O primeiro livro da coleção foi "A Lesão do Ligamento Cruzado Anterior no Atleta Jovem", lançado no dia 22 de janeiro, na sede da Associação de Futebol do Porto.

 


;
;
16 de Março 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias