Seleção Sub-17

Empate diante da Suíça

Seleção Sub-17

Portugal registou, esta quinta-feira, um empate frente à congénere suíça, 1-1, em partida a contar para a 2.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Euro.

A Seleção Nacional sub-17 empatou, esta quinta-feira, no Estádio do Marítimo, frente à Suíça (1-1), a contar para a 2.ª jornada do Grupo 4 da Ronda de Elite de acesso ao Europeu.

Num encontro intenso e competitivo, a formação helvética marcou primeiro, aos 11', por intermédio de Tushi. Na segunda metade do encontro, a formação lusa dispôs de muitas ocasiões de golo, sendo que o golo da igualdade acabou por surgir aos 69', por intermédio de Eduardo Ribeiro. Até ao final do encontro, Portugal tentou chegar ao tento da vitória, mas o resultado não viria a sofrer mais alterações.

Rui Bento, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Foi um jogo com duas partes distintas. Demos 40 minutos de avanço à Suíça. Na segunda parte demos a real imagem daquilo que somos enquanto equipa. Fomos agressivos e pressionantes. Tivemos muitas oportunidades de golo na segunda parte e o guarda-redes da Suíça acabou por ser o melhor jogador em campo".

- "Estamos identificados com aquilo que é a Finlândia, que é o nosso adversário no domingo. Acima de tudo, temos de ser fiéis àquilo que é a nossa identidade. Fizemos uma boa primeira parte no primeiro jogo, uma boa segunda metade no segundo encontro e agora queremos fazer um jogo completo de bom nível frente à Finlândia".

No dia das grandes decisões - domingo -, a formação portuguesa defronta a Finlândia às 16h00, nos Barreiros. À mesma hora, Eslováquia e Suíça enfrentam-se na Ribeira Brava.

Os primeiros classificados dos oito agrupamentos, assim como os 7 melhores segundos classificados - com o melhor registo frente ao primeiro e terceiro - passam à fase final da competição, que será disputada em Inglaterra, entre 4 e 20 de maio de 2018.

Confira aqui as melhores fotos

Ficha de Jogo
2.ª jornada do Grupo 4 da Ronda de Elite
Acesso à fase final do Europeu
Estádio do Marítimo - Funchal


Árbitro: Nicholas Walsh (Escócia)
Árbitros assistentes: Andrew Kirkland (Escócia) e Oleksandr Zhukov (Ucrânia)
Quarto árbitro: Vitaliy Romanov (Ucrânia)

Portugal 1-1 Suíça (0-1 ao intervalo)

Portugal: João Monteiro, João Ferreira (Sandro Cruz, 32'), Francisco Saldanha (cap.), Levi Faustino, Tomás Tavares, Rodrigo Fernandes, Henrique Jocu, Bernardo Silva (Nuno Cunha, 73'), Félix Correia, Jair Tavares e Gonçalo Gomes (Eduardo Ribeiro, 41')
Suplentes: Gonçalo Tabuaço, Tiago Matos, Ronaldo Camará, Rodrigo Valente, Tiago Gouveia, Gonçalo Borges.
Treinador: Rui Bento
Golos: Eduardo Ribeiro (69')
Disciplina: Amarelo a Francisco Saldanha (47') e João Ferreira (24')

Suíça: Lucio Soldini, Romano, Ilan Sauter, Omeragic (Filip Frei, 42'), Jan Wörnhard, Kastrati, Simon Sohm, Tician Tushi (Alexandre Jankewitz, 62'), Fabian Rieder (Witzig, 57'), Bledian Krasniqi e Julian Vonmoos (cap.).
Suplentes: Nils De Mol, Fabio Solimando, Elias Mesonero, Werthmüller, Mambimbi e Henri Koide.
Treinador: Stefan Marini 
Golos: Tushi (11')
Disciplina: Cartão amarelo a Rieder (54') e Wörnhard (71')


;

Notícias