Seleção Sub-16

Tomás Araújo: "Objetivos passam sempre pela vitória"

Seleção Sub-16

Sub-16 continuam a preparar em Rio Maior participação no torneio de Montaigu.Tomás Araújo demonstra ambição.

A Seleção Nacional sub-16 continuou, esta terça-feira, o estágio de três dias em Rio Maior que servirá para afinar a participação no Torneio de Montaigu no final de mês de março. 

Tomás Araújo, defesa central que já conta com oito internacionalizações por Portugal, fez ao fpf.pt o balanço do estágio: "Está tudo a correr bem. Estamos na preparação para o Torneio de Montaigu. Uma equipa como a nossa tem sempre como objetivos a vitória e o primeiro lugar e é para isso que trabalhamos", explicou.

O defesa que representa o SL Benfica elogia o grupo de trabalho: "Não alterámos muito a equipa e ganhámos confiança com a vitória no Torneio de Desenvolvimento da UEFA. Jogamos um futebol de muita qualidade. Somos muito fortes no ataque, temos uma atitude competitiva muito forte e muita objetividade", revela.

Tomás Araújo, que aponta como principais qualidades individuais a "rapidez" e a "inteligência tática", confessa igualmente o sentimento diferente de vestir a camisola das quinas: "Já tenho oito internacionalizações e jogar a este nível é muito diferente de jogar no nosso clube. Temos rivais muito competitivos e para chegarmos ao sucesso somos obrigados a evoluir todos os dias", termina.

Programa sub-16

 Seleção Nacional sub-16 realiza o estágio de preparação no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior entre os dias 5 e 7 de março.

Eis a lista completa de convocados:
AA Coimbra - OAF: Pedro Vieira.
SL Benfica: Samuel Soares, Diogo Cardoso, Rafael Brito, Paulo Bernardo, Henrique Pereira, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Famana Quizera e Pedro Silva.
FC Porto: Tomás Esteves, Tiago Ribeiro e Fábio Silva.
Padroense FC: Francisco Conceição.
Sporting CP: Gonçalo Batalha, João Daniel, Eduardo Quaresma, Tiago Ferreira, Diogo Almeida, Rodrigo Rêgo e Bruno Tavares.
VFL Wolfsburg: Enrique Silva.
Vitória SC: Rúben Marques e Sérgio Dutra.

Eis o programa da Seleção Nacional sub-16:

06. 03. 2018| terça-feira
16h30 Treino (CE Rio Maior)

7. 03. 2018| quarta-feira
10h15 Treino (CE Rio Maior)
16h30 Treino (CE Rio Maior)


;

Notícias