Seleção Sub-18

Gonçalo Loureiro: “Estamos a trabalhar no máximo”

Seleção Sub-18

No último dia de estágio, o defesa luso explicou que a integração de novos jogadores está a correr da melhor maneira, assim como a sua experiência de capitanear a equipa.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-18 concluiu esta terça-feira um estágio de preparação de dois dias na Cidade do Futebol.

Gonçalo Loureiro foi chamado ao estágio dos sub-18, que conta com algumas caras novas, e assumiu pela primeira vez o papel de capitão de equipa.

“O grupo está bem. Estamos a trabalhar no máximo. Os jogadores que foram chamados pela primeira vez estão a integrar-se bem e a cumprir com o que é pedido pelos técnicos. Estamos a formar um bom grupo. Esta é a primeira vez que estou a ser capitão e está a ser uma experiência positiva. Estou também eu a adaptar-me a esse papel, que acarreta algumas responsabilidades acrescidas. Está a ser positivo.”

O defesa central soma 12 internacionalizações (duas nos sub-18, cinco nos sub-17, quatro nos sub-16 e uma nos sub-15) não escondeu o orgulho de poder representar Portugal.

“Há sempre muita responsabilidade quando representamos o país e, agora, sendo capitão ela acaba por ser maior. No entanto, é algo que vejo com naturalidade e tento ser sempre um bom exemplo.”

Gonçalo Loureiro tem o sonho de se tornar futebolista profissional, mas o futebol não foi o primeiro desporto que praticou.

“Comecei a jogar polo aquático, influenciado pelo meu irmão. O meu irmão é quatro anos mais velho e a determinada altura optou pelo futebol. A determinada altura, tinha eu cerca de oito anos, a minha mãe disse que eu tinha de optar por uma modalidade e escolhi o futebol. Foi assim que começámos a jogar na escola de futebol “Fair-Play”, em Guimarães. Quando eu tinha 11/12 anos, o meu irmão foi chamado aos treinos de captação do Vitória SC e eu fui vê-lo. Estava fora do campo a apanhar bolas e o Coordenador reparou em mim. Perguntou-me se eu queria ir fazer alguns treinos e acabei por ficar até à época 2014/15, quando me transferi para o Benfica. Agora quero continuar a trabalhar para poder chegar cada vez mais longe.”

Pedro Sá integra estágio
O jogador do Boavista, Pedro Sá, foi chamado por Filipe Ramos para colmatar a ausência de Tomás Azevedo que foi dispensado dos trabalhos.


;
;
6 de Março 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias