Seleção Sub-16

Eduardo Quaresma: "Somos um grupo muito forte"

Seleção Sub-16

Os comandados de Emílio Peixe iniciam estágio de dois dias em Rio Maior. Eduardo Quaresma elogia evolução dos sub-16.

A Seleção Nacional sub-16 realiza, esta segunda-feira, o primeiro treino em Rio Maior, onde irá disputar um estágio de três dias tendo em vista a participação no Torneio de Montaigu no final de mês de março. 

Eduardo Quaresma, que já soma oito internacionalizações nos escalões sub-15 e 16, fez ao fpf.pt uma antevisão do estágio: "Estou confiante que seja mais um excelente período de avaliação de um grupo que tem sido bastante compacto desde os sub-15 e que é muito forte", explicou.

O jovem defesa central, de 15 anos, espera que a equipa mantenha a sua identidade nestes três dias de trabalho: "Não temos alterado muito os jogadores e também sentimos que a nossa vitória no  último Torneio de Desenvolvimento da UEFA foi muito boa para reforçar os nossos níveis de confiança. Ser jogador da Seleção Nacional e jogar a este nível não se compara sequer com os jogos que fazemos entre as equipas chamadas grandes. O nível de competitividade e de intensidade quando enfrentamos seleções de outros países obriga-nos a ser melhores", diz. 

Várias vezes capitão de equipa na Seleção Nacional, também faz uma análise das careterísticas táticas e técnicas do grupo: "A verdade é que não vejo muitos pontos fracos apenas margem de evolução. Poderíamos variar mais o jogo mas, de uma maneira geral ,somos fortes a trabalhar a bola, na reação à perda, nas bolas paradas e na finalização", assegura.  

Eduardo Quaresma também explica o sentimento de ser capitão da equipa das quinas: "Não é fácil mas é um enorme desafio. Tenho uma grande responsabilidade. Não posso errar porque se o fizer os meus colegas também vão julgar que o podem fazer. Por outro lado, são este tipo de deveres que me fazem querer ser cada vez melhor e que me dão mais gosto pelo futebol", finaliza. 

Programa sub-16

 Seleção Nacional sub-16 realiza o estágio de preparação no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior entre os dias 5 e 7 de março.

O Treinador Nacional Emílio Peixe convocou 24 jogadores para os trabalhos, que incluem a realização de cinco sessões de treino.

Eis a lista completa de convocados:
AA Coimbra - OAF: Pedro Vieira.
SL Benfica: Samuel Soares, Diogo Cardoso, Rafael Brito, Paulo Bernardo, Henrique Pereira, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Famana Quizera e Pedro Silva.
FC Porto: Tomás Esteves, Tiago Ribeiro e Fábio Silva.
Padroense FC: Francisco Conceição.
Sporting CP: Gonçalo Batalha, João Daniel, Eduardo Quaresma, Tiago Ferreira, Diogo Almeida, Rodrigo Rêgo e Bruno Tavares.
VFL Wolfsburg: Enrique Silva.
Vitória SC: Rúben Marques e Sérgio Dutra.

Eis o programa da Seleção Nacional sub-16:

05. 03. 2018| segunda-feira
17h00 Treino (CE Rio Maior)

06. 03. 2018| terça-feira
10h15 Treino (CE Rio Maior)
16h30 Treino (CE Rio Maior)

7. 03. 2018| quarta-feira
10h15 Treino (CE Rio Maior)
16h30 Treino (CE Rio Maior)

 


;
;
5 de Março 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias