Taça de Portugal Placard

Taça de Portugal e preparação para o Mundial na RTP

Taça de Portugal Placard

RTP garantiu os direitos da Taça de Portugal e da Supertaça até 2020. Canal estatal vai igualmente transmitir os cinco jogos de preparação até ao Mundial da Rússia e a Gala Quinas de Ouro.

A FPF e a RTP acordaram a transmissão no canal público de 10 jogos da Taça de Portugal, mais a Final da Taça de Portugal e a Supertaça nas épocas 2018/19 e 2019/20. Os jogos, numa iniciativa inédita, também estarão disponíveis para os portugueses que vivem no estrangeiro, através da RTP Internacional e RTP África.

Numa parceria apresentada, esta quinta-feira, por Fernando Gomes, presidente da FPF e Gonçalo Reis, Presidente da RTP, ficou ainda acordada a transmissão, no canal estatal, dos cinco jogos de preparação rumo ao mundial.

 

Em declarações ao fpf.pt, Fernando Gomes mostrou-se extremamente satisfeito com o solidificar da relação com o canal estatal: “Esta tem sido uma parceria de sucesso que sempre quisemos aprofundar. Todos sabemos que o futebol é o produto televisivo mais apelativo e que todos os portugueses estão do lado da Seleção Nacional. A RTP encontrará na FPF um parceiro sólido para aprofundar o sucesso da Seleção Nacional, da Taça de Portugal Placard e da Supertaça", explicou.

O líder federativo também se mostrou particularmente agradado com a transmissão dos jogos via RTP Internacional e RTP África: "A FPF está especialmente agradada porque este acordo permitirá que uma das mais importantes competições do futebol português, a Taça de Portugal, possa ser vista por todos os portugueses, inclusive os que vivem fora do País e pelas comunidades que partilham a nossa língua e a nossa história. Estaremos igualmente lado a lado nas Quinas de Ouro, dia em que celebramos os melhores do futebol português”, finalizou.

Gonçalo Reis, responsável pela RTP,  sublinhou o caráter "inovador" do acordo entre as duas instituições: "Partilhamos o serviço público e esta foi uma forma de alargar o leque de escolhas do cidadão. Alargamos as possibilidades de cada cidadão e projetamos os nossos clubes e as nossas cidades. É também muito interessante trazer ao aberto uma competição icónica como a Taça de Portugal", explicou. 

Recorde o calendário televisivo da Seleção Nacional até ao Mundial 2018:

23/03/2018, 19h45 - Portugal vs Egipto, em Zurique, Suíça, na RTP 1

26/03/2018, 19h30 - Portugal vs Holanda, em Genebra, Suíça, na RTP1

28/05/2018 – Portugal vs Tunísia, em Portugal, em horário e local a designar pela FPF, pela RTP1, RTP Internacional e RTP África

2/06/2018 - Bélgica vs Portugal, na Bélgica, em horário a designar pela FPF; pela RTP 1

7/06/2018 - Portugal vs Argélia, em Portugal, em horário e local a designar pela FPF, pela RTP1, RTP Internacional e RTP África

A Gala Quinas de Ouro, a realizar dia 19 de março, no Pavilhão Carlos Lopes, também passará na RTP1 e RTP Internacional. A Gala anual celebra as personalidades que mais se destacaram na época anterior no futebol nacional.

 


;

Notícias