Seleção Sub-17

João Ferreira: "Confiamos no nosso trabalho"

Seleção Sub-17

O jovem lateral manifesta a ambição de voltar aos bons resultados e afirma que os encontros do Torneio Internacional do Algarve são mais um passo no sentido do crescimento da equipa.

A Seleção Nacional sub-17 cumpriu, esta segunda-feira, mais um treino em Lagoa, em vésperas da terceira e última jornada do Torneio Internacional do Algarve, onde vai defrontar a Alemanha (15h00).

Com uma vitória e um desaire na prova, a Equipa das Quinas encontra-se no segundo lugar, a par da Holanda, com a Alemanha a liderar com 4. João Ferreira, lateral direito, mantém-se confiante no trabalho desenvolvido pela equipa: "Tem corrido bem, estamos a trabalhar no máximo. O resultado frente aos holandeses não foi o melhor, mas confiamos no nosso trabalho. Sabemos que se seguirmos as ideias da equipa ténica vamos obter bons resultados", começou por dizer.

Portugal enfrenta, esta terça-feira, a Alemanha, atual líder da tabela classificativa, num encontro decisivo para apurar o vencedor da prova. O jovem defesa afirma que estes encontros são claramente benéficas para a preparação da formação orientada por Rui Bento, tendo em conta a Ronda de Elite: "Temos defrontado equipas fortes. A Inglaterra é uma equipa agressiva, com muito poderio físico. A Holanda pressionou-nos bastante e, amanhã, vamos certamente ter um jogo exigente e será muito disputado. Este tipo de jogos preparam-nos melhor para a Ronda de Elite", assinalou.

Em declarações ao fpf.pt, João Ferreira - que tem em Kyle Walker (Manchester City) uma referência - contou como o futebol surgiu na sua vida: Comecei a jogar com 7 anos, no ADC Balasar, um clube da minha terra (Póvoa do Varzim). O Rio Ave chamou-me para testes e acabei por ficar três anos, até assinar pelo Benfica, onde já estou a cumprir o quarto ano", referiu.

Programa da Seleção Nacional:

13.02.2018 - Terça-feira
15h00 - Jogo Portugal vs. Alemanha - Estádio Municipal Bela Vista (Parchal)

*Os treinos serão abertos apenas a representantes de clubes com jogadores convocados


;
;
12 de Fevereiro 2018
Foto

FPF

Notícias