Seleção Sub-18

Luís Lopes: "Ansioso pelo momento da estreia"

Seleção Sub-18

Integrado pela primeira vez nos trabalhos da Equipa das Quinas, o jovem avançado quer agarrar a oportunidade e pretende mostrar serviço já nos duelos com a Hungria.

No primeiro dia de mais um estágio de preparação da Seleção Nacional sub-18, os convocados de Filipe Ramos reuniram-se na Cidade do Futebol e realizaram o primeiro treino, já com os encontros de preparação com a Hungria no pensamento.

Luís Lopes, um dos estreantes absolutos na Equipa das Quinas, não esconde a satisfação por estar na Cidade do Futebol pela primeira vez: "Sinto-me muito feliz. Todos os jogadores ambicionam estar aqui, onde estão os melhores dos melhores. Aproveito para agradecer aos meus colegas que me ajudaram a chegar aqui. Vou dar o meu melhor", revelou.

Em declarações ao fpf.pt, o jovem avançado confessa o desejo de ser presença habitual nos eleitos da Seleção Nacional: "O meu agente sempre me disse que se eu continuasse a exibir-me a bom nível chegaria à Seleção Nacional. Todos temos este sonho e fico muito feliz por ter conseguido. No entanto, não quero ficar por aqui, espero manter-me neste espaço. Vou trabalhar para isso", referiu.

A estreia oficial pode acontecer já nos encontros de preparação frente aos húngaros. Luís Lopes revela ambição, mas também alguma ansiedade: "É uma boa oportunidade. Queremos ganhar os dois jogos, pois somos Portugal. Espero desfrutar do momento, estou um pouco ansioso pelo momento da estreia, mas vai correr tudo bem", acrescentou.

Para finalizar, o jovem ponta de lança contou um pouco do seu ainda curto caminho pela estrada do futebol: "Vim de Cabo Verde com 9 anos para me juntar aos meus pais e irmã. Comecei a jogar no Clube Futebol Montelavarenses, uma equipa da qual tenho muito orgulho. Passei pelo Sporting, Oeiras, Belenenses, um emblema onde fui muito feliz e que me possibilitou chegar ao Benfica", concluiu o avançado que se define "um matador".

Programa de treinos:

09.02.2018 | sexta-feira
10h00 - Treino - Cidade do Futebol (relvado 2)
17h15 - Treino - Cidade do Futebol (relvado 3)

10.02.2018 | sábado
10h30 - Treino - Cidade do Futebol (relvado 2)

11.02.2018 | domingo
11h00 - Treino - Fão

12.02.2018 | segunda-feira
17h00 - Jogo - Portugal vs. Hungria (Estádio 1.º de maio, Braga)

13.02.2018 | terça-feira
11h00 - Treino - Fão

14.02.2018 | quarta-feira
10h30 - Jogo - Portugal vs. Hungria (Complexo Desportivo CF Fão)


;
;
8 de Fevereiro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias