Seleção Sub-18 Futsal

Espanhóis mais eficazes

Futsal - Sub-18

Portugal perdeu por 5-1 no segundo encontro de preparação frente à seleção espanhola, disputado em Bragança.

Depois de ter empatado na véspera por 3-3, a Seleção Nacional de futsal sub-18 perdeu, esta quarta-feira, com a Espanha, por 5-1, em mais um encontro de preparação entre as duas equipas, disputado em Bragança.

Apesar de Portugal ter construído oportunidades de golo, a Espanha revelou-se mais eficaz na finalização, chegando ao intervalo com uma vantagem de quatro golos.

Na segunda parte, os espanhóis voltaram a pressionar e conseguiram dilatar a vantagem com mais um golo. A formação lusa respondeu em contra-ataque, no entanto só reduziu o seu prejuízo nos instantes finais, com um golo de Izaquel Té.   

José Luís Mendes em discurso direto:

"O jogo não nos correu nada bem. Aquilo que se pasosu hoje não é o nosso registo. Cometemos demasiados erros defensivos que a Espanha soube aproveitar. Foi uma vencedora justa, pois foi superior à nossa equipa durante grande parte do jogo. Os jogos entre Portugal e Espanha neste escalão têm sido mais equilibrados - os três encontros que antecederam o desta quarta-feira terminaram com empates".

"Em jeito de balanço, posso dizer que os dois jogos com a Espanha e os trabalhos que realizámos em Bragança serviram para preparar o apuramento para o próximo Campeonato da Europa sub-19. Foi o regresso à ação da nossa equipa, depois de garantirmos a eligibilidade para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018**. Infelizmente, não fomos tão competentes como é nosso costume, daí o resultado desnivelado do segundo jogo. Vamos tirar daqui ilações importantes ps os estágios que iremos realizar no futuro".  

Ficha de Jogo 
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal Vila Flor, em Bragança

Árbitros: Nuno Bogalho e Raúl Maia
3.º Árbitro: Wilson Soares
Cronometrista: Edson Mendes

Portugal 1 - 5 Espanha (0-4 ao intervalo)

Portugal: Manuel Silveira, Rui Moreira, Célio Coque (cap.), Izaquel Tê, Tomás Reis.
Suplentes utilizados: Bernardo Paço, Nuno Chuva, Daniel Costa, Ricardo Lopes, Hugo Neves, Gustavo Rodrigues, Sévio Marcelo, Milton Dias, Tomás Paço.
Treinador: José Luís Mendes.
Golos: 2.ª parte - 1-5, por Izaquel Té 
Disciplina: -.

Espanha: Jaime Martos, Cristian Pardo, Ricardo Goncálvez, Javier Insue e Manuel Manuel.
Suplentes utilizados: Jesús Roldá, Ignacio López, Guillermo Calvo, Sergio Pérez, Juan Manuel Delgado, Alejandro Lerma, Adrián González, Carlos Jerez e Álvaro Sánchez.
Treinador: Federico Montaldo
Golos: 1.ª parte - 0-1, por Manuel Manuel (1'); 0-2, por Cristian Pardo (3'); 0-2, por Adrián Gnzález (6'); 0-4 por Javier Insue (7'); 2.ª parte - 0-5, por Adrán González (7')
Disciplina: -.

**O Comité Olímpico de Portugal (COP) pode indicar uma equipa masculina e uma equipa feminina para a participação nos Jogos, desde que as mesmas cumpram os critérios de qualificação. As modalidades coletivas que podem integrar os Jogos são o andebol de praia, o futsal, o râguebi de 7 e o hóquei em campo. No caso do futsal, tornam-se elegíveis os primeiros classificados de cada grupo de apuramento feminino e os dois melhores primeiros classificados dos quatro grupos masculinos da zona europeia. Só em março, após a realização da qualificação europeia de râguebi 7, ficará a conhecer-se o conjunto de equipas elegíveis. Nesta altura, e caso haja mais que uma portuguesa elegível em cada género, caberá ao COP a indicação final de quem representará Portugal em Buenos Aires

 


;

Notícias