Seleção Sub-18 Futsal

Empate frente a Espanha em Bragança

Futsal - Sub-18

A Equipa das Quinas empatou, esta terça-feira, em Bragança, frente à congénere espanhola (3-3), no primeiro de dois encontros de preparação.

A Seleção Nacional de futsal sub-18 registou uma igualdade (3-3) frente a Espanha, naquele que foi o primeiro de dois jogos de preparação entre as duas formações. Este é o terceiro empate seguido entre as duas formações, depois das igualdades verificadas em outubro.

Numa partida disputada no Pavilhão Arnaldo Pereira, em Bragança, o equilíbrio foi nota dominante, com ambas as equipas cientes da qualidade uma da outra. Tomás Reis fez o primeiro golo, colocando a formação orientada por José Luís Mendes em vantagem. A Espanha conseguiu reagir e deu a volta ao marcador com tentos apontados por Insue e Calvo. Antes do intervalo, Portugal igualou a contenda com Izaquel Tê a faturar.

Na segunda metade do encontro, a turma espanhola consegue voltar à vantagem, com um golo de Manuel Manuel. Perto do final da partida, Tomás Reis faz o seu segundo da conta pessoal, fechando o marcador em 3-3.

O reencontro com a Espanha está agendado para esta quarta-feira, no Pavilhão Municipal de Vila Flor, pelas 16h00.

José Luís Mendes, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Acabou por ser um jogo equilibrado. Nem sempre foi uma partida bem jogada, houve alguma intermitência. Tivemos períodos muito bons e alguns momentos em que não estivemos tão bem. As duas equipas equivaleram-se e assistiu-se a um novo empate".

-  "Sempre que defrontamos este tipo de adversários a aprendizagem acaba por ser melhor. Esta Seleção Nacional fez coisas extremamente positivas nesta temporada. Está elegível para os Jogos Olímpicos da Juventude, que era um dos nossos objetivos. Agora estamos já a pensar na preparação para o apuramento para o Europeu de sub-19, da próxima época desportiva. Essa preparação tem de ser feita com equipas de qualidade e que nos criem dificuldades para que a nossa evolução seja cada vez maior".

Ficha de Jogo 
Jogo de preparação
Pavilhão Arnaldo Pereira, em Bragança

Árbitros: Nuno Bogalho e António Almeida
3.º Árbitro: José Monteiro Silva
Cronometrista: Ricardo Lopes

Portugal 3-3 Espanha (2-2 ao intervalo)

Portugal: Bernardo Paço, Rui Moreira, Daniel Costa, Célio Coque (cap.) e Izaquel Tê
Suplentes utilizados: Manuel Silveira, Nuno Chuva, Ricardo Lopes, Hugo Neves, Tomás Reis, Gustavo Rodrigues, Sévio Marcelo, Milton Dias.
Treinador: José Luís Mendes.
Golos: 1.º parte - Tomás Reis (12'04) e Izaquel Tê (2'31); 2.º parte - Tomás Reis (0'28)
Disciplina: -.

Espanha: Jesús Roldá, Cristian Pardo, Ricardo Goncálvez, Javier Insue e Manuel Manuel.
Suplentes utilizados: Jaime Martos, Ignacio López, Guillermo Calvo, Sergio Pérez, Juan Manuel Delgado, Alejandro Lerma, Adrián González, Carlos Jerez e Álvaro Sánchez.
Treinador: Federico Montaldo
Golos: 1.º parte - Javier Insue (6'35) e Guillermo Calvo (6'28); 2.º parte - Manuel Manuel (4'30)
Disciplina: -.


;