FPF prossegue com reconstrução de habitações

Responsabilidade Social

Continua a aplicação do dinheiro recolhido na campanha «Tudo Por Portugal»

No âmbito da campanha “Tudo Por Portugal”, a FPF prossegue a reconstrução de habitações afetadas pelos incêndios deste ano.

A segunda habitação já em reconstrução está situada no concelho de Santa Comba Dão, no distrito de Viseu. Pelo ritmo das obras, mais uma família, que viu a sua casa em cinzas, irá entrar no ano de 2018 no conforto do seu lar. A equipa de terreno da FPF continua a percorrer os distritos afetados pelos fogos e a identificar famílias em situação de emergência de auxílio.

A campanha “Tudo Por Portugal” foi uma iniciativa lançada pela FPF para auxiliar na reconstrução de casas de primeira habitação de vítimas dos incêndios dos fogos deste verão. O valor total angariado nas receitas de bilheteira dos jogos com Estados Unidos e Arábia Saudita e através das linhas telefónicas do call center solidário instalado na Cidade do Futebol, bem como dos donativos feitos diretamente à FPF, foi de 721.941,79 euros.  

Luís de Matos, proprietário da habitação, falou à FPF 360 TV e mostrou-se agradecido: “A Federação Portuguesa de Futebol veio cá e disse-nos que ia apoiar o pagamento da obra. Toda a gente tem sido incansável. Nunca pensei que houvesse tantas pessoas solidárias.”

O presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, destacou a importância da colaboração da FPF: “Vai permitir que estas pessoas, que vivem em condições difíceis, possam rapidamente usufruir do bem-estar de ter a sua habitação reconstruída.”

O presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Alberto Costa Ferreira, também louvou a iniciativa, que em novembro levou a Seleção Nacional a jogar no Estádio do Fontelo, diante da Arábia Saudita: “O futebol é solidário. A iniciativa levada a cabo pela Federação Portuguesa de Futebol é um facto que eu registo e que me toca muito, na medida em que há aqui um conjunto de pessoas que perderam tudo aquilo que tinham e é muito triste. Como representantes do futebol achamos que isto foi uma prova de solidariedade para com estas populações.”


;

Notícias