Seleção Sub-19

Dylan: "O grupo aceitou-me bem"

Seleção Sub-19

Jovem guarda-redes cumpre a sua estreia em estágios da Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional sub-19 cumpre esta terça-feira o segundo dia de trabalhos do estágio de observação que está a decorrer em Rio Maior.

O guarda-redes Dylan é um dos estreantes nesta convocatória e não escondeu a satisfação pela chamada em entrevista ao fpf.pt: "Quando recebi a notícia estava na rua, a passear com uns amigos. Foi o meu treinador [no Beleneneses] que me ligou e disse que tinha sido convocado. Inicialmente, eu não acreditei mas depois fui ver a convocatória ao site da FPF e confirmei que estava lá o meu nome! Foi uma alegria enorme e é consequência do trabalho que tenho vindo a desenvolver."

A integração nas rotinas normais da equipa tem decorrido da melhor forma: "O grupo aceitou-me bem e todos os meus colegas me ajudam no que podem. A integração está a decorrer com muita tranquilidade e agora estou concentrado em trabalhar ao máximo para mostrar o meu valor à equipa técnica e manter entre os escolhidos nas próximas convocatórias", referiu.

Dylan assume que a paixão pelo futebol surgiu na infância e já vem de família: "O meu pai sempre me apoiou muito e tenho dois primos que jogam futebol profissional: o Patrick, do Slavia de Praga (Rep. Checa), e o Carlitos, que joga na seleção de Cabo Verde [e nos suíços do Sion, tendo passado por clubes como Estoril, Benfica e Vitória FC]. Claro que isso teve influência em mim", admitiu.

O jovem  guardião defende que as suas principais qualidades são a rapidez, a capacidade de comunicação e a determinação.

Os comandados de Hélio Sousa cumprem o último treino deste estágio esta quarta-feira, pelas 10h30, novamente no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.


;
;
12 de Dezembro 2017
Foto

FPF

Notícias